Conhecimento

Aliança pelo Impacto publica relatório com os avanços do setor no Brasil desde 2015

1 mins de leitura

*Com informações de Aliança pelo Impacto

Em outubro de 2015, a Aliança pelos Investimentos e Negócios de Impacto, iniciativa criada em 2014 com o objetivo de apoiar o fortalecimento de um ecossistema para a agenda de investimento e negócios de impacto no Brasil, lançou a publicação “Finanças Sociais: soluções para desafios sociais e ambientais”. Esse documento apresentava uma visão de futuro pautada em quatro engrenagens que precisariam ser movimentadas ao mesmo tempo e 15 recomendações com caminhos concretos para avançarmos até essa visão.

Os objetivos finais eram aumentar o número e a qualidade dos modelos de negócio comprometidos em resolver problemas socioambientais, aumentar o volume de capital direcionado a esses negócios, fortalecer organizações intermediárias que qualificassem as conexões desse campo e apoiar a estruturação de um macroambiente favorável.

A publicação “O Ecossistema de Investimentos e Negócios de Impacto entre 2015 e 2020” presta contas, a partir de todos os dados e iniciativas acumulados desde 2015, sobre os efetivos avanços dos investimentos e negócios de impacto no Brasil. Os resultados apresentados são o esforço de diversas organizações que dedicaram energia, tempo e dinheiro para fazer valer a crença de que diferentes modelos de negócio podem resolver problemas sociais e ambientais.

Para baixar o relatório completo, clique aqui.

Assine nossa neswletter