App da Magazine Luiza pode denunciar violência doméstica; Uso do recurso dispara durante a quarentena

29 de maio de 2020

Por Impacta Nordeste
Com informações de Exame e UOL


Desde 2019, o aplicativo da loja de departamento Magazine Luiza possui uma função para ajudar mulheres que sofrem de violência doméstica e precisam de discrição para denunciar agressões. Essa função tem ganhado destaque no últimos dias devido ao aumento dos casos de violência doméstica contra mulheres no período da quarentena imposta pela pandemia de covid-19. O botão está inserido de maneira discreta no menu “Sua conta” do aplicativo.

Postagem da Magazine Luiza. Foto: Instagram

Segundo Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho do Magazine Luiza, em entrevista ao jornal Estadão, houve um grande aumento no uso desta função do aplicativo. “O crescimento do número de denúncias foi de quase 400% em maio deste ano em relação ao mesmo período de 2019 e em relação a abril também”, afirmou Trajano.

O necessário período de isolamento social para controlar o aumento dos casos de coronavírus e prevenir o colapso do sistema de saúde tem dado maior visibilidade à questão. O efeito do confinamento em relacionamentos tóxicos pode desencadear diversos tipos de agressões.

De acordo com Conceição de Maria, cofundadora do Instituto Maria da Penha, “Lidamos diariamente com a violência doméstica. Mas o confinamento deu mais visibilidade a ela. Daí a importância de conscientizar e informar sobre como identificar as situações de violência, quais os canais de denúncia e de que modo cada um de nós pode ser parte da rede de apoio às vítimas”.

O recurso inserido pela Magazine Luiza em seu aplicativo é um bom exemplo como as empresas podem ir além de seu propósito de gerar lucro e prestar um ótimo serviço para a comunidade.

Gostou do nosso site? Siga o Impacta Nordeste, assine a nossa newsletter e compartilhe com os amigos!