Banco do Nordeste lança edital para financiamento de projetos de Desenvolvimento Territorial do AgroNordeste e Prodeter

17 de dezembro de 2019

Por Impacta Nordeste
Com informações do BNB e Diário do Nordeste


O Banco do Nordeste acaba de divulgar o edital do Fundo de Desenvolvimento Econômico, Científico, Tecnológico e de Inovação (Fundeci) no valor de R$ 6 milhões para apoio financeiro a projetos de incentivo a difusão e transferência de tecnologia em atividade existentes nos territórios atendidos pelo AgroNordeste e pelo Programa de Desenvolvimento Territorial Banco do Nordeste, o Prodeter.

Segundo informações do BNB, os projetos devem estar inseridos em, pelo menos, quatro elos da cadeia produtiva: insumos, produção, beneficiamento, comercialização. O objetivo do edital é melhorar os níveis de produtividade dos mini, micro e pequenos produtores por meio da organização, fortalecimento e elevação da competitividade das atividades econômicas selecionadas.

Podem participar instituições públicas e privadas sem fins lucrativos, com sede ou filiais na área de atuação do BNB nos nove estados da Região Nordeste, Norte de Minas Gerais e do Espírito Santo. 

As inscrições seguem até o dia 07 de fevereiro de 2020. O resultado da primeira etapa será divulgado em 9 de março de 2020.

Clique aqui para acessar o edital e realizar a sua inscrição.

Plano AgroNordeste

Ativo desde outubro de 2019, o Plano Agronordeste, liderado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), em parceria com o Banco do Nordeste e outras instituições, tem como missão impulsionar o desenvolvimento econômico e social sustentável no meio rural da Região Nordeste e Norte de Minas Gerais. O Plano criado com base nos estudos realizados sobre as cadeias produtivas com relevância socioeconômica e potencial de crescimento na região identificando os entraves para seu desenvolvimento e as soluções possíveis.

Gostou do nosso site? Siga o Impacta Nordeste, assine a nossa newsletter e compartilhe com os amigos!