NegóciosOportunidades

BID ao Cubo Diversidade vai capacitar startups de impacto do Norte e Nordeste

1 mins de leitura

Programa do BID Lab e Cubo Itaú vai capacitar startups em estágios iniciais da regiões Norte e Nordeste do país.

Estão abertas as inscrições para o programa “BID ao Cubo Diversidade: Startups em Fase Inicial” com foco nas regiões Norte e Nordeste do Brasil. A iniciativa do BID Lab e Cubo Itaú, em parceria com a Origem by Darwin, vai capacitar startups em estágios iniciais dessas regiões do país, que possuam diversidade no quadro de fundadoras(es) e uma solução com potencial impacto.

Ao todo, 30 empreendedoras(es) serão selecionados para receberem uma capacitação com duração média de 1 mês, divididos entre 4 módulos e 4 sessões de mentoria em grupo, utilizando a metodologia Galápagos da Origem by Darwin, que inclui um acompanhamento e entregáveis bem definidos, para que startups em fase inicial obtenham os seus primeiros resultados.

Para fazer parte do programa, as empresas interessadas precisam ter fundador no Norte ou no Nordeste, tecnologia e escalabilidade e oferecer uma solução de impacto positivo. O programa busca especialmente iniciativas fundadas/lideradas por mulheres, pessoas negras, TPI, pessoas da comunidade LGBTQI+, PCD.

A capacitação foi desenhada com um conteúdo específico para empreendedores pouparem tempo, dinheiro e avançar de forma mais rápida para validar a sua startup. O primeiro módulo será focado em um diagnóstico de sua empresa. O segundo módulo vai validar o problemas que sua startup de impacto quer resolver. Por sua vez, o terceiro módulo vai trabalhar a sua soluções e o seu MVP. Por último, o quarto módulo vai abordar metodologias que irão ajudar a começar a obter os primeiros resultados, utilizando as vendas como um meio de aprendizado sobre o seu cliente.

As inscrições vão até o próximo dia 13 de setembro. Para saber mais e realizar a sua inscrição, acesse a página oficial do programa.

Assine nossa neswletter