NegóciosOportunidades

Black Adnetwork vai divulgar empreendedores negros gratuitamente para 2 milhões de usuários

2 mins de leitura

A iniciativa segue a tendência do Black Money e tem como objetivo promover negócios de pessoas negras para a audiência de publishers negros.

*Foto: Christina em wocintechchat.com no Unsplash

Zygon, adtech especializada em marketing digital com soluções de mídia programática e dados, iniciou uma ação para divulgar empreendedores negros gratuitamente com o objetivo de aumentar o protagonismo e fluxo de negócios entre pessoas negras. Essa divulgação acontecerá na Black Adnetwork, primeira rede de publicidade digital étnica da América Latina, fruto de uma parceria da Zygon com o Alma Preta Jornalismo.

O propósito da Black Adnetwork é aumentar o protagonismo negro, e faz isso conectando publishers pretos de grandes anunciantes comprometidos com a luta antirracista. Nesta ação, a rede, que conta com algumas dezenas de sites e impacta mais de 2 milhões de usuários mensalmente, veiculará anúncios em diversos formatos.

“Por meio da nossa Black Adnetwork, estamos iniciando uma ação para divulgar gratuitamente negócios de pessoas negras. A ideia está alinhada ao conceito de Black Money para estimular o fluxo de negócios entre pessoas negras, usando a grande visibilidade gerada por nossa rede”, explica Lucas Reis, CEO da Zygon.

De acordo com dados do SEBRAE e do PNAD (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios), 51% dos donos de negócios brasileiros são negros, porém eles ainda são os que têm o menor rendimento. É para provocar um a mudança esse cenário que a Back Adnetwork lança essa ação, alinhada ao conceito de Black Money, ao usar a audiência dos publishers negros para promover negócios negros. “Quando um indivíduo sobe e leva outro, todos subimos, e forma-se uma rede poderosa de proteção e crescimento”, finaliza Lucas Reis.

Para participar, os empreendedores devem se cadastrar no site oficial da iniciativa. Serão priorizados negócios com maior impacto social e em fase de tração. No primeiro mês, serão ao menos três negócios divulgados gratuitamente na rede. 

Sobre a Zygon

Zygon é uma adtech, considerada uma das mais inovadoras por programas internacionais de aceleração. É especializada em soluções de mídia programática, análise de dados para compreensão dos públicos-alvo e a geração de insights, além de fornecer de treinamentos e apoiar a jornada on-line de anunciantes e publishers. Fundada na capital baiana, a empresa atende clientes em todo o país, por meio de seus escritórios em São Paulo, Recife e Salvador. Como membro do IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau), a empresa atua nos comitês de mídia programática, privacidade e adverfication, na definição de normas de melhores práticas para o setor.

Assine nossa neswletter