Economia CriativaOportunidades

Chamada Instituto Cultural Vale vai apoiar projetos culturais de todo o país

1 mins de leitura

Edital visa fomentar projetos de todo o território nacional nas áreas de patrimônio material e imaterial; música e dança; festividades; circulação; e museus e centros culturais.

Estão abertas as inscrições para a Chamada Instituto Cultural Vale 2021. O edital seleciona projetos culturais de todo o país que valorizem a cultura em suas múltiplas manifestações. A Chamada visa fomentar projetos de todo o território nacional nas áreas de patrimônio material e imaterial; música e dança; festividades; circulação (itinerância); e museus e centros culturais.

Será destinado a este edital o valor total de R$25.000.000,00 (vinte e cinco milhões de reais) a ser dividido em diferentes percentuais por faixa de valor dos projetos. A iniciativa é realizada com recursos incentivados por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, Pronac, artigo 18, e a seleção e o aporte da verba serão feitos ainda neste ano de 2021, para execução dos projetos em 2022.

Podem participar Pessoas jurídicas, com sede no território nacional, com atuação na área cultural por pelo menos 1 (um) ano e com documentos que comprovem a regularidade fiscal em níveis municipal, estadual e federal, bem como regularidades trabalhista e previdenciária.

“Ao realizarmos a Chamada Instituto Cultural Vale 2021, buscamos contribuir para a produção da cultura no país, de forma a movimentar a economia criativa para ampliar espaços do pensar e do fazer cultural. Esta iniciativa é um estímulo à nossa cultura em toda a sua pluralidade”, afirma Luiz Eduardo Osorio, Vice-Presidente Executivo de Relações Institucionais e Comunicação da Vale e Presidente do Conselho do Instituto Cultural Vale.

As inscrições vão até 13 de agosto e devem ser feitas no site oficial da chamada. Para esclarecer as suas dúvidas sobre a Chamada Instituto Cultural Vale 2021 entre em contato com  [email protected]

Essa oportunidade é compartilhada em parceria com o portal Prosas
Assine nossa neswletter