Iniciativa da Rede Catalyst 2030 em parceria com a Ambev AMA vai apoiar projetos colaborativos focadas na meta 1 do ODS 6: alcançar o acesso universal e equitativo a água potável e segura para todos. Contemplados podem receber até R$200 mil.
Estão abertas as inscrições para o Edital do Desafio Fundo Catalisador 2030, patrocinado pela Rede Catalyst 2030, em parceria com a Ambev AMA. O Edital tem como objetivo fomentar iniciativas e soluções para atingir o Objetivo do Desenvolvimento Sustentável (ODS) 6: alcançar o acesso universal e equitativo a água potável e segura para todos. As inscrições seguem abertas até o dia 30/01/2023.
A Rede Catalyst 2030 Brasil tem como objetivo identificar iniciativas e soluções existentes e fomentar a colaboração entre organizações sociais no país para atingir os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ODS). O Fundo consiste em desafios temáticos por ODS selecionados.
O desafio lançado tem como objetivo apoiar projetos colaborativos entre iniciativas focadas na meta 1 do ODS 6: alcançar o acesso universal e equitativo a água potável e segura para todos. O Fundo irá disponibilizar apoio financeiro, bem como acompanhar as iniciativas selecionadas, com visibilidade, apoio de rede e outros incentivos que ajudarão a mostrar cases de colaboração, com seus desafios e aprendizagens.
Podem participar do Edital grupos colaborativos formados por Organizações da Sociedade Civil (OSCs), pessoas físicas, coletivos, movimentos sociais e alianças e redes. Também poderão se inscrever grupos acadêmicos, representantes de governos locais e negócios de impacto. Os inscritos devem ter origem e atuação em território nacional, além de ser membro da Catalyst 2030 ou ser indicado por um membro da Catalyst 2030.
Os projetos devem ser realizáveis com um orçamento de R$200.000,00 (duzentos mil reais) para implementar e executar a iniciativa apresentada no período máximo de nove meses.
Para ler o edital completo e realizar a inscrição de sua iniciativa, acesse o site do edital na plataforma Prosas.