Desafio universitário vai apoiar e premiar ideias de alunos e professores para a primeira infância

11 de agosto de 2020

Por Impacta Nordeste
Com informações de Desafio Universitário pela Primeira Infância (Divulgação)


A Primeira Infância começa na gestação e vai até os 6 anos de uma criança. Estudos científicos de diversas áreas apontam que é nesse período em que as competências humanas mais se desenvolvem – as experiências que bebês e crianças vivenciam causam impactos profundos em sua vida inteira.

No Brasil temos um cenário crítico, que precisa de um olhar mais atento: são 20,6 milhões de bebês e crianças entre 0 e 6 anos. Desses, 1 em cada 3 vive na pobreza ou extrema pobreza; mais da metade da população acredita que as crianças só começam a aprender após os 6 meses, apesar de a ciência comprovar que ela aprende desde o útero.

Preparar os profissionais em formação, de diversas áreas, para atuar com temas relacionados à primeira infância pode não apenas mudar o futuro, mas contribuir para melhores condições de vida no presente! Nesse processo, professores e alunas são peças fundamentais para mudar essa realidade.

Por isso, a ANUP com apoio da Fundação Bernard van Leer e parceria de diversas organizações, lançou o Desafio Universitário pela Primeira Infância. A iniciativa vai apoiar ideias de alunos e professores de qualquer curso de graduação que busquem, de forma prática, melhorar a qualidade de vida de nossos bebês e crianças.

Os participantes terão a possibilidade de de transformar vidas tirando seu projeto do papel, desenvolver seu potencial através de conteúdos exclusivos sobre gestão de projetos sociais e mentoria com especialistas renomados, apresentar a sua ideia para um júri composto de autoridades, empresários e especialistas reconhecidos e ter o seu projeto publicado em português e espanhol pela organização internacional OEI.

Além disso serão selecionados até 10 projetos finalistas, dos quais até três sairão vencedores. Cada equipe será premiada com o apoio de mentores e R$ 10 mil para tirar o projeto do papel.

Ficou interessado? As inscrições vão até 16/08! Saiba mais detalhes no site oficial do desafio, clicando aqui.

Gostou do nosso site? Siga o Impacta Nordeste, assine a nossa newsletter e compartilhe com os amigos!