OportunidadesResponsabilidade Social

Eco-Desafio premia soluções inovadoras para reciclagem de garrafas plásticas

1 mins de leitura

O Eco-Desafio 12.0 está em busca de jovens entre 18 e 34 anos com projetos ou negócios que promovam soluções inovadoras, escaláveis e sustentáveis para o reaproveitamento de garrafas PET e a economia circular do plástico. O vencedor será premiado com US$ 5.000 (aproximadamente R$27 mil reais), além de outros benefícios.

A iniciativa promovida pela Pepsico, a YABT e a OEA, visa promover uma nova visão do plástico e contribuir para um futuro sustentável na América Latina e no Caribe. O desafio busca identificar soluções que permitirão à indústria e ao consumidor ir além do uso tradicional do plástico e construir um mundo no qual esse material não se transforme em resíduo.

Os interessados podem se inscrever em uma das duas categorias do desafio:

Reinventar: Além da Garrafa: Para desenvolver soluções inovadoras e novas tecnologias focadas na criação de materiais de embalagem alternativos que sejam recicláveis, compostáveis ou biodegradáveis para substituir ou reduzir o uso das garrafas plásticas tradicionais (PET). 

Reciclar e Reutilizar: Apoiar a economia circular do plástico desenvolvendo ferramentas, estratégias e programas que permitem o aumento de canais de reciclagem escalonáveis e criar diferentes usos pós-consumo para cada embalagem, permitindo que eles sejam introduzidos de volta ao mercado.

As inscrições vão até 28 de fevereiro de 2021 e podem ser feitas no site oficial do programa clicando aqui.

Assine nossa neswletter