NegóciosOportunidades

EcoCiclo seleciona produtos sustentáveis de mulheres para vender em sua plataforma

1 mins de leitura

Negócio de impacto de Salvador está selecionando produtos sustentáveis produzidos por mulheres para comercializar em seu marketplace.

Para contribuir com a retomada econômica da cidade de Salvador, a EcoCiclo, em aceleração capitaneada pelo Salvador Resiliente, desenvolveu uma plataforma de vendas online para produtos sustentáveis e está selecionando produtos produzidos por mulheres para comercializar em seu novo canal de vendas.

O edital exclusivo para empreendedoras de Salvador, vai dar apoio para a venda dos produtos no Marketplace e dará acesso aos dados necessários para que as vendedoras impulsionem seus negócios. Além disso, a plataforma vai oferecer mentorias sobre empreendedorismo, vendas, marketing e logística gratuitamente.

Serão selecionadas quatro empreendedoras, sendo obrigatoriamente três moradoras de regiões periféricas da cidade de Salvador.

Os produtos a serem comercializados devem ser sustentáveis dentro seguindo os seguintes critérios:

  • Sejam biodegradáveis ou recicláveis (com exceção para produtos sustentáveis de longa durabilidade devido tecnologia, exemplo: impressão 3d);
  • Tenham um impacto ambiental menor que o produto-padrão;
  • Produtos livres de testes em animais e qualquer ingrediente/composto de origem animal.

As inscrições vão até o dia 17 de fevereiro de 2021. Para conferir o edital completo, clique aqui. Para realizar a sua inscrição, clique aqui para acessar o formulário online.

Sobre a EcoCiclo

EcoCiclo nasceu com o desenvolvimento de absorventes sustentáveis a fim de manter a praticidade do absorvente convencional e a preocupação com o meio ambiente. Ou seja, enquanto os absorventes comuns são altamente poluentes,
devido ao uso de substâncias tóxicas e alérgicos por conter essências, parabenos e derivados do petróleo, o primeiro objetivo de EcoCiclo é reduzir os danos ambientais causados pelo lixo produzido por absorventes comuns. Para saber mais, confira a material especial que produzimos sobre a EcoCiclo.

Assine nossa neswletter