Edital ABDI impulsiona transformação digital de micro, pequenas e médias empresas do Nordeste

15 de julho de 2020

Por Impacta Nordeste


A Agência Brasileira de Desenvolvimento Digital (ABDI) lançou o edital Digital.BR, iniciativa que tem como missão estimular e fomentar políticas públicas, programas e projetos voltados à transformação digital de empresas de diversos segmentos econômicos da região Nordeste.

O edital vai selecionar 20 propostas, entre agentes públicos e privados, e que tenham como foco beneficiar empresas de micro, pequeno e médio porte, e melhorar as condições e características produtivas da região. O Programa Digital.BR será dividido em seis etapas: 

  • Inscrição de projetos
  • Seleção de projetos de refinamento
  • Refinamento e seleção dos projetos para implementação
  • Piloto: fase de implementação das propostas (testes e verificação de viabilidade técnica e financeira dos projetos) 
  • Escala: os projetos podem expandir seu campo de atuação e replicar as intervenções apresentadas propostas na fase Piloto para outros contextos.
  • Avaliação e estratégia de apoio a projetos de transformação digital do setor produtivo

O programa busca aumentar a maturidade digital do setor produtivo, com consequente melhoria da produtividade, promovendo a cultura de inovação entre agentes públicos e privados no desenvolvimento e gestão de projetos, programas e políticas de transformação digital, assim como desenvolver capacidades técnicas que possam contribuir com a mudança na maneira tradicional de formular e implementar políticas públicas, programas e projetos.

As inscrições para o Digital.BR seguem até o dia 10 de agosto. Para mais informações sobre o programa, acesse o site oficial e confira o edital.

Gostou do nosso site? Siga o Impacta Nordeste, assine a nossa newsletter e compartilhe com os amigos!