OportunidadesOrganizações

Edital Conectar para Transformar vai apoiar projetos de empregabilidade, educação científica e ambiental

2 mins de leitura

Edital da BASF vai apoiar projetos nas comunidades em que a empresa atua. No Nordeste, podem participar projetos da Bahia e de Pernambuco.

A BASF lançou o Edital Conectar para Transformar 2022 de Recursos Incentivados com foco no patrocínio de projetos com uso de incentivo fiscal federal. Os projetos culturais, esportivos e sociais ou ambientais selecionados serão implementados em 2022 nos municípios de Camaçari e Dias D´Avila (BA), Guaratinguetá, Indaiatuba, Jacareí, São Bernardo do Campo, São Paulo e Santo Antônio de Posse (SP) e Jaboatão dos Guararapes (PE) ou em localidades onde possua relacionamentos estratégicos, por exemplo, com clientes locais.

Podem participar pessoas físicas, jurídicas, legalmente constituídas, com ou sem fins lucrativos, além de Organizações
da Sociedade Civil (OSCs). Serão priorizados projetos de proponentes sediados nos municípios nos quais a BASF possui interesse estratégico citados acima e que contribuam para a promoção e valorização da diversidade, prioritariamente em relação a mulheres, população negra, povos indígenas, pessoas com deficiência, geração e LGBTQIA+.

Serão selecionados projetos que tenham como objetivo impactar em um ou mais dos seguintes eixos temáticos:

  • Empregabilidade: por meio da qualificação de mão-de-obra ou estratégias semelhantes, com projetos que ampliem a empregabilidade dos cidadãos, por exemplo, por meio de oficinas, cursos, capacitação para elaboração de projetos, orientações para o mercado de trabalho cultural e esportivo, para aprendizados que podem impactar e proporciona oportunidades. Na área esportiva, a preparação de alunos para a profissionalização, por exemplo.
  • Educação Científica: realização ou apoio a atividades de educação científica, tecnológica, em engenharia e matemática (STEM), por exemplo, por meio de atividades lúdicas que contribuam para o aprendizado e interesse tais como oficinas, exposições, apresentações teatrais, musicais e de dança sobre o tema.
  • Educação Ambiental e Proteção dos Recursos Naturais e da Biodiversidade: realização ou apoio a atividades de proteção aos recursos naturais e à biodiversidade, por exemplo como a realização de exposições e mostras elaboradas com uso de materiais recicláveis ou encontrados na natureza (sementes, folhas etc.), livros, filmes e outras manifestações culturais que contribuam para a conscientização ambiental e a valorização da biodiversidade. Na área esportiva um bom exemplo seria a realização de corridas e atividades esportivas em áreas de proteção ambiental, incorporando a valorização destes aspectos na proposta.

As inscrições vão até 19 de novembro de 2021. Para ler o edital completo e realizar a sua inscrição, as organizações interessadas deverão acessar a página do edital na plataforma Prosas.

Essa oportunidade é compartilhada em parceria com o portal Prosas
Assine nossa neswletter