OportunidadesOrganizaçõesResponsabilidade Social

Edital vai apoiar projetos com foco na diminuição da evasão escolar e desenvolvimento de competências

1 mins de leitura

1º Edição do Edital de Responsabilidade Social Energia à Educação vai selecionar até 30 projetos de associações, escolas, professores e alunos, de diversas regiões do país com foco na retenção de alunos no ambiente escolar ou no desenvolvimento de novas competências e habilidades para professores e/ou alunos. Selecionados vão receber até R$30 mil.

Estão abertas até o próximo dia 12 de novembro as inscrições para o Edital de Projetos de Responsabilidade Social “Energia à Educação”. A iniciativa da ENGIE Brasil Energia vai selecionar e apoiar com recursos financeiros projetos e ações propostos que tenham por intuito fomentar e desenvolver ações relacionadas à educação nos municípios de atuação direta da empresa.

Serão financiados até 20 (vinte) projetos de apoio à educação curricular e que tenham como beneficiários crianças e adolescentes de ensino fundamental e/ou ensino médio, e até 10 (dez) projetos de apoio à educação em suas variadas formas, podendo atender crianças, adolescentes ou adultos.

As propostas devem ter como focos principais a atração/retenção de alunos no ambiente escolar ou o desenvolvimento de novas competências e habilidades para professores e/ou alunos, sendo que os recursos solicitados poderão ser utilizados nos seguintes itens de despesa:

  • Aquisição de equipamentos;
  • Aquisição de insumos/materiais;
  • Construção/reforma;
  • Treinamento/Qualificação;
  • Serviços de Terceiros e;
  • Outras despesas, desde que devidamente justificadas e relacionadas à proposta.

Podem participar pessoas jurídicas ou físicas com sede/domicílio ou comprovada atuação em um dos municípios listados no edital. Os proponentes pessoas físicas ou os responsáveis pelas pessoas jurídicas deverão ter idade igual ou superior a 18 anos. No Nordeste, os municípios participantes são: Ourolândia (BA), Sento Se (BA), Umburanas (BA), Trairi (CE), Carolina (MA), Estreito (MA) e Assu (RN).

A inscrição é gratuita e deverá ser realizada através da Plataforma “PROSAS”. Para ler o edital completo e realizar a sua inscrição acesse o site www.engie.com.br/editaleducacao.

Assine nossa neswletter