OportunidadesResponsabilidade Social

Edital vai apoiar projetos de desenvolvimento agrícola sustentável em comunidades vulneráveis

1 mins de leitura

A AGCO Agriculture Foundation (AAF) está com inscrições abertas para financiamento de organizações sem fins lucrativos que promovam iniciativas em prol da segurança alimentar e do desenvolvimento agrícola sustentável em comunidades vulneráveis.

A organização americana, criada pela AGCO Corporation, líder global com foco em equipamentos agrícolas, é uma fundação privada que tem como visão prevenir e aliviar a fome. A fundação promove programas de impacto que apoiam a segurança alimentar, o desenvolvimento agrícola sustentável e constroem a infraestrutura agrícola necessária em comunidades rurais marginalizadas.

São elegíveis organizações sem fins lucrativos registradas e reconhecidas como instituições de caridade sob a lei brasileira e que trabalhem em comunidades agrícolas marginalizadas. Além disso, é obrigatório seguir os seguintes critérios:

  • Futuro e abordagem das exigências nutricionais;
  • Avanço da educação de qualidade na agricultura;
  • Avanço do desenvolvimento comunitário, particularmente nas áreas rurais;
  • Tratamento ético de animais em toda a cadeia de valor e avanço de iniciativas sociais que reforçam a visão da fundação.

As doações de 2021 serão realizadas pela plataforma Benevity, novo software de investimento comunitário.

O formulário, em inglês, está disponível no site oficial da organização. É necessário detalhar o propósito do projeto, sua contribuição para a sociedade, valor do investimento necessário e sua duração. 

Essa oportunidade é compartilhada em parceria com o portal Prosas
Assine nossa neswletter