Empreendedor Social do Ano: concurso vai premiar iniciativas de impacto que atuaram no combate ao covid-19 no Brasil

27 de agosto de 2020

Por Impacta Nordeste


A Fundação Schwab, plataforma global de aceleração de projetos em inovação social, e o jornal Folha de São Paulo divulgaram no início deste mês a edição especial do prêmio Empreendedor Social do Ano em Resposta à Covid-19.

A premiação, que este ano vai acontecer em edição especial em virtude da pandemia do coronavírus, tem como objetivo reconhecer as iniciativas que se destacaram ao realizar ações de enfrentamento à pandemia no Brasil, especialmente entre as populações mais vulneráveis.

Poderão participar ONGs, OSCs, fundações, associações, cooperativas, organizações religiosas, movimentos, redes, coalizões de grupos ou organizações, articulações multissetoriais, coletivos, iniciativas inovadoras e negócios de impacto.

Ao todo, serão premiadas até 30 iniciativas inscritas nas categorias Ajuda Humanitária, Mitigação dos Impactos e Legado Pós-Pandemia. Além disso, serão reconhecidas soluções inovadoras em áreas estratégicas como saúde, educação e mobilidade.

Entre os prêmios oferecidos para os ganhadores, estão bolsas de estudo em instituições como Harvard, Fundação Dom Cabral e ESPM, participação no programa de aceleração e mentoria oferecidos pela Artemisia, Din4mo e Yunus e participação em fóruns nacionais e internacionais promovidos pela Idis, ICE e British Council.

Segundo informações da Folha de São Paulo, esta edição da premiação surge para ajudar a refletir o momento histórico para a filantropia e para o investimento social privado no país, que conta ainda com mobilização e articulação em escala inédita entre sociedade civil, poder público e empresas.

As inscrições para o prêmio Empreendedor Social do Ano seguem até o dia 15 de setembro e empreendedores de todo o Brasil poderão participar! Para fazer sua inscrição, clique aqui e confira o regulamento oficial no site da Folha de São Paulo.

Gostou do nosso site? Siga o Impacta Nordeste, assine a nossa newsletter e compartilhe com os amigos!