Estação Hack Facebook e Artemisia apresenta as 15 empresas selecionadas para programa de residência; 3 são do NE

5 de março de 2020

Por Impacta Nordeste


Na última segunda-feira (02), aconteceu em São Paulo o evento Open Doors do Estação Hack, centro para inovação criado pelo Facebook em parceria com a Artemisia, que promove a formação de talentos em tecnologia, capacita empreendedores e acelera startups de impacto social no Brasil.

O evento celebrou os resultados dos seis meses de aceleração da 4ª turma da Aceleradora Estação Hack e contou com a apresentação de Eduardo Lopes, gerente de politicas públicas do Facebook e Maure Pessanha, diretora da Artemisia. As 10 empresas que graduaram apresentaram seus respectivos pitchs e compartilharam como o programa de aceleração contribuiu para o desenvolvimento de seus negócios. As empresas graduadas foram:

  • Bynd (plataforma digital de caronas para o mercado corporativo)
  • Cidades.Co (desenvolvimento de ferramentas e parcerias para que os cidadãos possam transformar o espaço onde vivem, criando novos espaços de convivência)
  • Clube da Preta (plataforma digital que conecta afroempreendedores a compradores em potencial através de um clube de assinaturas)
  • daleGig (plataforma digital par auxiliar músicos no gerenciamento de carreira)
  • Dulocal (plataforma que conecta pequenos produtores à cozinheiros (as) residentes em periferias para oferecer marmitas feitas com alimentos orgânicos a baixo custo)
  • Eu Vô (empresa que oferece serviços de transporte para pessoas com mais de 60 anos ou/com mobilidade reduzida em atividades cotidianas)
  • Mundo 4D (negócio voltado para o desenvolvimento de habilidades cognitivas e socioemocionais para alunos da educação básica através da tecnologia)
  • Save Livez (negócio que utiliza a ciência de dados para auxiliar bancos de sangue e hospitais a conseguirem doadores de sangue)
  • Sisterwave (plataforma de hospedagem colaborativa voltada para mulheres viajantes com anfitriãs locais)
  • Tella (aplicativo para revendedores autônomos para ajudar no controle e aumento das vendas)

No evento, também foram anunciadas as 15 novas empresas que vão compor o programa de Residência Estação Hack, espaço de trabalho gratuito localizado na capital paulista voltado para empreendedores de impacto movidos pelo mesmo objetivo: gerar impacto positivo para a sociedade. 

Entre as 15 selecionadas, três são da região Nordeste: a Agenda Edu (Ceará), a ProlEduca (Pernambuco) e a NouHau (Maranhão). Conheça mais sobre essas empresas:

Agenda Edu (Ceará)

O Agenda Edu é um aplicativo criado para integrar o sistema de gestão escolar em único espaço, como dados cadastrais de alunos e informações sobre sua performance escolar, como chamadas, notas e outras ocorrências. Além disso, é possível criar canais de comunicação personalizados de acordo com a necessidade do aluno e seu(s) responsável(eis), enviar comunicados para os familiares e receber pagamentos. O Agenda Edu pode ser baixado nas lojas virtuais App Store e Google Play.

ProlEduca (Recife)

O ProlEduca é um programa de bolsa de estudos feito para estudantes que não tem condições de pagar o valor integral das mensalidades de escolas privadas. Para conseguir uma bolsa, basta fazer a inscrição gratuita no site, por telefone ou na sede da ProlEduca em Pernambuco e selecionar a instituição desejada. O aluno passa por um processo seletivo e, dependendo do seu desempenho, pode conseguir até 100% de desconto no valor da mensalidade.

Nouhau (Maranhão)

O Nouhau é um curso criado para pessoas inseridas no mercado de trabalho que desejam desenvolver suas competências socioemocionais, como liderança, inteligência emocional e pensamento analítico. O diferencial do Nouhau é o seu formato, um jogo de desafios estratégico com atividades teóricas, práticas, reflexivas e interativas. Para participar, basta acessar o site e se inscrever gratuitamente para participar do processo seletivo.

Sobre a Estação Hack

Para dar o suporte aqueles que estão investindo em soluções inovadoras de impacto social, o Facebook e a Artemisia criaram as iniciativas Residência Estação Hack, Estação Hack na Estrada, que neste ano passará pelo Maranhão e Rio Grande do Norte, e a Aceleradora Estação Hack. Para saber mais sobre os programa, acesse o site da iniciativa clicando aqui.

Gostou do nosso site? Siga o Impacta Nordeste, assine a nossa newsletter e compartilhe com os amigos!