GIFE lança documento com diretrizes para investimento social privado durante a pandemia de coronavírus

14 de abril de 2020

Por Impacta Nordeste


Diversos setores da economia estão realizando iniciativas para ajudar no enfrentamento da epidemia do coronavírus, principalmente empresas da iniciativa privada.

Entre as medidas, estão doações em dinheiro, que chegam na casa dos milhões de reais, para construção e manutenção de abrigos, à equipamentos de segurança para profissionais de saúde. O Investimento Social Privado, ISP, é um dos setores que está contribuindo vigorosamente nesta mobilização.

A aplicação dessas medidas emergenciais filantrópicas visam o grande impacto que a epidemia vem causando na economia e na saúde pública, fortalecendo assim a atuação do governo.

Para dar suporte para empresas e investidores sociais neste momento, o Grupo de Institutos e Fundações Empresariais do Brasil, o GIFE, lançou em conjunto com a sua rede de associados o documento Diretrizes para Atuação da Filantropia e do Investimento Social na Crise do COVID-19.

O texto reúne informações importantes para as empresas entenderem atuar de forma eficiente durante a pandemia.

Confira abaixo alguns pontos discutidos no documento:

  • Dedicar esforços para a sequência e manutenção das ações regulares em tudo que possível, potencializando o valor ampliado que nossas contribuições públicas cotidianas podem ter nesse momento;
  • Prover o suporte necessário para colaboradores, fornecedores e seus familiares no atual contexto;
  • Incorporar ações emergenciais de resposta aos impactos diretos e indiretos causados pela epidemia.

Para ler o documento na íntegra, você pode acessá-lo através deste link..

Além do documento, o GIFE criou a plataforma Emergência Covid-19 – Coordenação de ações da filantropia e do investimento social em resposta à crise para contribuir com a articulação e a colaboração entre as organizações de filantropia para que possam responder ao atual momento da forma mais efetiva, eficiente e com o maior impacto positivo possível na superação desse desafio e de todos os danos por ele provocados.

Gostou do nosso site? Siga o Impacta Nordeste, assine a nossa newsletter e compartilhe com os amigos!