InovaçãoNegóciosOportunidades

IdeiaGov prorroga inscrições para o Programa de Aceleração de Negócios de Impacto que atuam na agenda NET ZERO 2050

2 mins de leitura

O Hub de Inovação do Governo do Estado de São Paulo está selecionando empresas do Brasil e América Latina para participar do programa de aceleração. As selecionadas poderão apresentar sua solução para a Conferência do Clima da ONU

*Com informações de IdeaGov

O IdeiaGov, hub de inovação do Governo do Estado de São Paulo, em parceria com a Connected Places Catapult (CPC), o Consulado Britânico e a InvestSP, irá atuar na agenda Net Zero 2050 em sua 2a edição do Programa de Aceleração. Os desafios foram mapeados em conjunto com a Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente (SIMA) do Governo do Estado de SãoPaulo.

Para conseguir alcançar os objetivos propostos, o IdeiaGov irá selecionar 20 negócios de impacto de todo o Brasil e da América Latina que tenham soluções inovadoras e escaláveis e que se proponham a resolver problemáticas de 4 desafios
específicos. São eles: Redução da emissões de gases do efeito estufa; Mudança da matriz energética; Mobilidade e combustíveis sustentáveis e Cidades resilientes.

As startups selecionadas irão trabalhar em sinergia com cerca de 10 startups do Reino Unido para desenvolverem soluções em conjunto para o Estado de São Paulo. As aceleradas também terão a oportunidade de fazer conexões online com investidores, governos e organizações setoriais. Além disso, irá ocorrer um showcase das soluções na COP26, evento promovido pela Organização das Nações Unidas (ONU), em novembro de 2021.

“O Reino Unido assume a presidência da COP26 este ano com o objetivo de tirar do papel o Acordo de Paris. Queremos ver ações concretas para zerar as emissões líquidas de carbono até 2050. A nossa parceria com o Governo do Estado é apenas
uma das ações possíveis para atingir essa meta. Precisamos do envolvimento de todos. As ações de hoje definirão o futuro das próximas gerações”, disse o novo cônsul-geral britânico em São Paulo, Jonathan Knott.

A partir do acordo entre o Reino Unido e o Governo do Estado de São Paulo, para estabelecer uma agenda de trabalho conjunta sobre ações de mudanças climáticas, descarbonização e resiliência, a parceria com o IdeiaGov veio para responder às atividades de cooperação determinadas. “O Estado de SP representa 70% do total de investimentos e 80% dos investimentos em tecnologia de ponta do Brasil, essas ações comprovam o compromisso do Governo de São Paulo com a ciência, tecnologia e inovação para que juntos possamos fortalecer esse ecossistema, fomentando as startups, e a produção de pesquisa, focados no combate às desigualdades com tecnologia de ponta para promovermos o desenvolvimento econômico, inclusivo, inovador e sustentável.” afirma Patrícia Ellen, Secretária de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo.

Inscrição

A inscrição e a participação no programa são gratuitas. Ela deverá ser feita através do site do IdeiaGov, em português, no período de 16 de agosto a 19 de setembro de 2021. As startups interessadas devem apresentar uma solução aderente a um dos desafios citados acima e ter pelo menos um empreendedor fluente em inglês e português (para empresas da América Latina) para acompanhar as atividades junto às empresas do Reino Unido. Todas as atividades serão online, repassadas por meio de webinars, mentorias e oficinas práticas.

Sobre o IdeiaGov

O IdeiaGov é o hub de inovação aberta do Governo do Estado de São Paulo que conecta pessoas e organizações com a missão de resolver desafios públicos para grar impacto positivo na sociedade. Liderado pelas Secretarias de Desenvolvimento Econômico e de Governo do Estado de São Paulo e pela Procuradoria-Geral do Estado, o IdeiaGov é operado pelo Impact Hub e conta com diversos parceiros.

Assine nossa neswletter