Inscrições abertas para o 2º Programa de Aceleração do Sebrae/RN para negócios inovadores de impacto socioambiental

20 de abril de 2020

Por Impacta Nordeste


Desde 2017, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Norte, o Sebrae/RN, é uma das instituições do que vem cumprindo papel importante na disseminação do conceito e no incentivo a novos negócios de impacto socioambiental no estado.

Com apoio da instituição, o Rio Grande do Norte foi pioneiro na criação de políticas públicas voltadas para o setor, através da implementação da Lei n° 10.483, sancionada em abril de 2019. Você pode conferir mais sobre o trabalho desenvolvido pelo Sebrae/RN com negócios de impacto socioambiental clicando aqui.

Os negócios de impacto socioambiental são empreendimentos que geram lucro e impacto social e/ou ambiental positivo através da sua atividade principal. Para fomentar essas empresas no RN, o Sebrae acaba de abrir inscrições para a 2° edição do Programa de Aceleração do SebraeLab.

O objetivo do programa é acelerar e premiar empresas que desenvolvam negócios de impacto socioambiental, escalável e de inovação de base tecnológica ou digital, e que estejam legalmente constituídas no estado do Rio Grande do Norte no período máximo de cinco anos.

Os projetos precisam estar alinhados com as perspectivas de resolução de problemas socioambientais descritas na Agenda 2030 da ONU, promover impacto positivo na comunidade onde está inserida, ampliando as perspectivas de pessoas em situação de vulnerabilidade social, aliada à possibilidade de geração de renda compartilhada e autonomia financeira aos cidadãos residentes dessa comunidade.

As inscrições vão até o dia 20 de maio de 2020. Para maiores informações sobre o Programa de Aceleração do SebraeLab, acesse o edital disponível no site do Sebrae.

Gostou do nosso site? Siga o Impacta Nordeste, assine a nossa newsletter e compartilhe com os amigos!