Porta e Janela lança campanha #PodemosCombaterJuntos para ajudar periferias de São Luis (MA) durante a pandemia

21 de abril de 2020

Por Impacta Nordeste


Em meio a pandemia do coronavírus no Brasil, o aumento no número de casos de infectados nas periferias do país vem causando grande preocupação.

Além do caos na saúde pública, o isolamento social obrigatório, ainda que benéfico, atinge de forma ainda mais violenta a camada mais pobre da população, pois, além da dificuldade no acesso aos insumos básicos, há também a preocupação quanto à questões de baixa infraestrutura e situação financeira precária.

O Porta e Janela, empreendimento de impacto social que presta serviços em arquitetura e urbanismo com foco em demandas populares de São Luís (MA), iniciou uma campanha de matchfunding intitulada #PodemosCombaterJuntos na plataforma Benfeitoria para ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade social residentes nas periferias de São Luís.

O valor arrecadado será revertido para a distribuição de cestas básicas, kits de higiene e cartilhas informativas direcionadas às famílias mapeadas para a melhoria das condições de salubridade de sua moradia para se prevenir da doença, cumprindo com as medidas sanitárias impostas pelos órgãos responsáveis. 

As famílias que irão receber as doações são mapeadas pela equipe Porta e Janela em conjunto com lideranças comunitárias que já estão atuando com ações efetivas nas comunidades durante a pandemia. Para evitar aglomerações, tanto a fabricação e a distribuição dos kits será feita pelos membros do Porta e Janela.

Para conhecer mais sobre a campanha e fazer sua doação, acesse o site oficial da campanha.

Sobre o Matchfunding

O Match-funding é como uma vaquinha turbinada: uma nova modalidade de fomento, que mistura o financiamento coletivo (ou crowd-funding) com aporte de parceiros, que multiplicam a arrecadação. Para cada R$ 1 arrecadado pelos projetos selecionados por intermédio da plataforma da Benfeitoria, o Fundo Colaborativo Enfrente contribui com mais R$ 2, até que a meta mínima da campanha de arrecadação seja atingida.

Gostou do nosso site? Siga o Impacta Nordeste, assine a nossa newsletter e compartilhe com os amigos!