ESGNegócios de impacto

Instituto Capitalismo Consciente inaugura filial no Nordeste

2 mins de leitura

Visando acolher desafios e demandas específicas do empresariado nordestino, o Instituto Capitalismo Consciente Brasil (ICCB) inaugura, no próximo dia 9 de dezembro, sua filial que atenderá todos os nove estados da região

O Instituto Capitalismo Consciente Brasil inaugura, no próximo dia 9 de dezembro, sua nova filial na região Nordeste do país. A abertura da filial nordestina é mais uma etapa do programa de expansão do ICCB que lança um olhar para as especificidades do empresariado brasileiro para o desenvolvimento de empresas com uma gestão mais humanizada e consciente de seu propósito. As regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste já contam com filiais da organização.

O evento de inauguração “Talk Consciente” será online e gratuito. A abertura será conduzida por Daniela Garcia, Diretora de Operações do ICCB, e a discussão central será construída com base em práticas de empresas nordestinas que já fazem parte do ecossistema do Capitalismo Consciente: BomConsórcio e Refazenda.

Mel Oliveira, empresária, diretora do Founder Institute Nordeste e Sub-Coordenadora da Câmara de Inovação e Tecnologia da Fecomércio, será a mediadora da conversa que contará com a presença de Jorge Freire, CEO e Co-Fundador BomConsórcio, e Magna Coeli, Fundadora, estilista e empreendedora social da Refazenda.

Para Mel Oliveira, a filial Nordeste possui vários objetivos mas o principal é a conscientização. “Nosso principal desafio será conscientizar os empresários de que é possível ser lucrativo sem agredir o mundo. Esse é um passo primordial”, afirma a empresária. “Se tivermos mais pessoas falando sobre o tema, disseminando o tema e agindo de forma consciente em suas empresas, mais empresários entenderão que é possível unir o cifrão e o coração”, conclui Mel.

Sobre o evento

Data: 09 de dezembro de 2021
Horário: Das 18h às 19h
Plataforma: Zoom – Webinar
Link para inscrição: Clique aqui.

Sobre o Instituto Capitalismo Consciente

Fundado em 2013, o Instituto Capitalismo Consciente Brasil incentiva, inspira e ajuda empreendedores e líderes a aplicarem os princípios do capitalismo consciente em suas organizações. Com o intuito de ajudar a transformar o jeito de fazer investimentos e negócios no Brasil, para reduzir a desigualdade, o Instituto realiza programas de conscientização, inspiração e educação. Em 2020 a instituição alcançou a marca de 200 corporações associadas, e o número de associados pessoa-física ultrapassou a marca de 2 mil pessoas.

Assine nossa neswletter