ESGONGsOportunidades

Fundação 1Bi abre inscrições para programa gratuito de consultoria de tecnologia para ONGs

1 mins de leitura

Programa Potencialize oferece consultoria gratuita em tecnologia e gestão para ONGs e projetos sociais

Estão abertas as inscrições para a 8ª edição do Potencialize, programa de consultoria gratuita em tecnologia e gestão para ONGs e projetos sociais. O programa, organizado pela Fundação 1Bi, é realizado em parceria com colaboradores das empresas da Movile, como iFood, Sympla, PlayKids, dentre outras.

O programa de voluntariado corporativo do Grupo Movile tem como objetivo impactar o desenvolvimento tecnológico e de transformação social das Organizações Sociais por meio de consultorias “mão na massa” nas áreas de tecnologia e gestão. Em sua 8ª edição, o programa já envolveu mais de 400 voluntários, atendeu mais de 100 organizações sociais e impactou indiretamente mais de 700 mil pessoas.

Podem participar organizações de impacto social (ONG, coletivo, OSCIP ou empreendimento social), de todo o país, que impactem no mínimo 500 pessoas por ano. Não é preciso ter CNPJ mas é necessário comprovar as atividades da organização. Serão selecionadas de 15 a 20 Organizações Sociais. O critério de seleção será baseado nas respostas fornecidas durante o processo de inscrição.

No Potencialize, os especialista voluntários do Grupo Movile se reúnem em grupo ao longo de 1 mês e fazem um mapeamento dos problemas das ONGs. Após o diagnósticos, é proposto um plano de ação junto com a organização. Em seguida, executam esse plano de ação para solucionar o problema, ou seja, colocam a mão na massa. A Fundação 1Bi fará todo o acompanhamento e dará todo o suporte necessário aos voluntários e gestores das organizações sociais durante o programa.

As inscrições vão até o próximo dia 16 de dezembro. Para saber mais sobre o Potencialize e realizar a inscrição de sua iniciativa, acesse o site oficial do programa.

Sobre a Fundação 1Bi

Fundada em agosto de 2018, a A Fundação 1Bi tem a missão de construir um futuro disruptivo, usando inovação para impactar e melhorar a vida das pessoas. Ciente de que muitas pessoas não têm oportunidades para participar desse mundo a Fundação 1Bi nasce para diminuir esse gap. A organização tem sua atuação baseada em dois pilares: ensinar por meio da tecnologia e fomentar o uso de tecnologia para impacto social.

Assine nossa neswletter