OportunidadesOrganizaçõesResponsabilidade Social

Instituto Sabin lança plataforma EAD e capacitação para rede de atenção às vítimas de violência

1 mins de leitura

Para promover conhecimento de qualidade para profissionais que atuam na linha de frente do enfrentamento à violência, o Instituto Sabin lançou, no último dia 9, o seu mais novo projeto: uma plataforma de educação à distância e a Capacitação para rede de atenção às vítimas de violência, direcionado ao Programa Ludotecas.

O espaço virtual desenvolvido pelo instituto disponibiliza aos profissionais uma série de conteúdos exclusivos, para potencializar o acesso à informação e garantir equipes ainda mais capacitadas. A iniciativa conta com a colaboração de diversos profissionais renomados que atuam na área, trazendo, de forma transversal, teoria e prática.

As inscrições da primeira turma já foram encerradas, mas estão abertas inscrições para a segunda turma que terá início em agosto. O público-alvo são os profissionais que realizam atendimentos, escuta ou oitiva de crianças, adolescentes e famílias vítimas de violência, nas áreas de assistência social, saúde, justiça e segurança pública. A plataforma de ensino à distância é gratuita e a primeira turma terá 250 vagas disponíveis.

Para fazer o cadastro, acesse: https://cursos.institutosabin.org.br/cadastro/

Sobre o Programa Ludotecas

Criadas em 2008, as Ludotecas proporcionam acolhimento lúdico, atendimento, escuta e oitiva de vítimas de violência. Hoje, há 115 espaços neste formato, garantindo melhoria nos atendimentos realizados na rede pública de 13 estados brasileiros, nas áreas de saúde, justiça, assistência social e segurança pública.

Assine nossa neswletter