Instituto Unibanco lança edital para ONGs que atuam na área da educação

15 de outubro de 2020

Por Impacta Nordeste
Foto: NeONBRAND em Unsplash


Edital vai destinar R$ 4,5 milhões para apoiar até 30 organizações de todo o Brasil comprometidas com a educação pública.

O ensino público e de qualidade é fundamental para garantir oportunidades para milhões de jovens em qualquer sociedade. Apesar de avanços, o ensino público no Brasil ainda é marcado por desigualdades e desafios que se arrastam ao longo dos anos.

Muitas organizações da sociedade civil tem como missão ajudar as escolas no desafio de proporcionar uma educação de qualidade para todos. Essas OSCs fazem isso de diferentes formas, criando soluções que auxiliam desde a gestão escolar ao ensino.

Pensando nisso, o Instituto Unibanco criou um edital voltado para ONGs de todo o país que atuam na área de educação, contribuindo para o fortalecimento institucional dessas organizações.

O projeto, lançado no último dia 09, vai apoiar de forma técnica e financeira até 30 organizações comprometidas com a garantia do direito à educação e que desenvolvam projetos e iniciativas conectados com a aprendizagem, a redução das desigualdades e a construção de uma escola pública inclusiva, democrática e de qualidade.

De acordo com o edital, as organizações inscritas vão passar por uma avaliação técnica a partir de alguns critérios, como estratégias inovadoras diante dos problemas no campo da educação, ações voltadas para públicos em situação de vulnerabilidade e compromisso com o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, em especial os 4 (educação de qualidade) e 5 (equidade de gênero).

Quem pode participar

Organizações da sociedade civil, sem fins lucrativos, formalmente constituídas e administradas sob as leis brasileiras e que estejam organizadas em prol de interesses coletivos relacionados ao aprimoramento da educação pública brasileira. 

As organizações também devem ter, pelo menos, dois anos de atuação na área da educação e estar comprometidas com o desenvolvimento de projetos voltados para a educação básica em suas diferentes etapas de ensino e modalidades.

As inscrições para o edital seguem até o dia 15 de novembro. Para maiores informações, clique aqui e confira o regulamento e o edital completo.

Gostou do nosso site? Siga o Impacta Nordeste, assine a nossa newsletter e compartilhe com os amigos!