DiversidadeNegócios de impactoONGs

IRME divulga 7ª edição do Mapa do Ecossistema de Apoio às Mulheres Brasileiras

1 mins de leitura

Instituto Rede Mulher Empreendedora realiza mapeamento semestral de instituições públicas e privadas que tiveram iniciativas de apoio às mulheres. Confira as organizações que compõe o ecossistema.

Com informações de IRME

O Instituto Rede Mulher Empreendedora, com apoio da Rede Mulher Empreendedora, atualizou seu mapeamento semestral de instituições públicas e privadas que tiveram iniciativas de apoio às mulheres.

Em sua sétima versão, atualizado com os números do segundo semestre de 2021, o “Mapa do Ecossistema de Apoio às Mulheres Brasileiras” identificou cerca de 200 organizações. As organizações e programas foram subdivididas em 18 categorias, entre elas: Empreendedorismo Feminino, Iniciativas de apoio à Mães, Liderança Feminina Corporativa, Mulheres Negras, Mulheres do Agro Negócio e Combate à Violência e Assédio das Mulheres.

Leia também: Ana Fontes: “Entendi que minha jornada não era só minha e que a gente podia se desenvolver e se fortalecer juntas”

O mapeamento tem como objetivo facilitar o entendimento das diversas iniciativas direcionadas a capacitação e formação de mulheres, possibilitando o acesso a direitos e oportunidades para auto desenvolvimento. O Mapa possui critérios de seleção para indicar quais são as principais iniciativas e entre eles estão: instituições ou programas 100% focados no apoio às mulheres, com atuação em nível nacional e em operação no momento de atualização dessa pesquisa, tendo ainda algum canal de comunicação ativo através de site ou redes sociais.

De acordo com Ana Fontes, fundadora da RME e do IRME, “quanto mais mulheres tiverem acesso ao conhecimento, mais capacitadas irão se tornar para assumirem diferentes lideranças. E a chave para alcançar esses resultados está na educação e na oportunidade”, afirma.

Para visualizar o mapeamento completo, acesse o site do Instituto Rede Mulher Empreendedora. Se você possui uma iniciativa e quer aparecer na próxima atualização do mapeamento, clique aqui e preencha o formulário.