ISPN abre inscrições para edital de governança de territórios tradicionais do Cerrado

3 de janeiro de 2020

Por Impacta Nordeste
Foto: ISPN/Eduardo Rodrigues


O Instituto Sociedade, População e Natureza (ISPN) lança o 28° edital para a iniciativa Paisagens Produtivas Ecossociais (PPP-ECOS), que tem como objetivo a promoção da conservação ambiental e equilíbrio climático aliado ao uso sustentável da biodiversidade dirigido à moradores de comunidades e agricultores familiares. 

O tema do edital é “Fortalecimento de Governança de Territórios de Comunidades do Cerrado” e podem concorrer cooperativas, instituições sem fins lucrativos e sindicatos que estão atuando em regiões do Cerrado e de áreas de transição do Bioma.

O valor total destinado para o edital é de US$ 100.000 (cem mil dólares); projetos de até US$ 25.000 (cerca de 100.000 reais) e com duração máxima de 12 meses poderão ser enviados. O montante é de origem da iniciativa global Territórios e Áreas Conservadas por Povos Indígenas e Comunidades Locais e Tradicionais (TICCA-GSI), que apoia a luta por direitos e territórios de povos e comunidades tradicionais em diferentes partes do mundo. O TICCA foi lançado pelo Fundo Global para O Meio Ambiente (GEF), realizada pelo Programa das Nações Unidas, o PNUD.

As inscrições seguem até o dia 24 de janeiro de 2020. Para maiores informações, acesse o site do ISPN.

Sobre a ISPN

Criado em 1990, o Instituto Sociedade, População e Natureza (ISPN) é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos que atua em prol do desenvolvimento com equidade social e equilíbrio ambiental por meio do fortalecimento de meios de vida sustentável e estratégias de adaptação e mitigação às mudanças do clima. O ISPN está sediado em Brasília e conta com um escritório em Santa Inês (MA).

Sobre o Fundo Independente PPS-ECOS

É um meio de captação de recursos criado especialmente para viabilizar projetos de organizações comunitários que estão alinhados com a proposta do Paisagens Produtivas Ecossociais (PPS-ECOS). Além do repasse de recursos, o ISPN promove iniciativas integradas como formações, gestão do conhecimento, incidência política e articulação nos territórios.

Compõem a carteira de financiadores da PPS-ECOS o Fundo Mundial para o Meio Ambiente (GEF), a Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (Usaid), o Fundo Amazônia/BNDES e o Instituto C&A.

Que tal conhecer outros projetos sociais pelo Nordeste? Acesse o Mapeamento de ONGs no Portal Impacta Nordeste.

Gostou do nosso site? Siga o Impacta Nordeste, assine a nossa newsletter e compartilhe com os amigos!