NegóciosOportunidades

Lab Habitação vai impulsionar negócios do setor com aceleração e capital semente

2 mins de leitura

O programa desenvolvido pela Artemisia e Gerdau busca empreendedores(as) de todo o Brasil que possam impactar positivamente as condições de moradia de pessoas em situação de vulnerabilidade.

Estão abertas as inscrições para o Lab Habitação, um programa de aceleração que impulsiona negócios no setor da habitação, fortalecendo suas soluções e amplificando o impacto positivo que geram. O programa, que está na 4ª edição e já apoiou mais de 80 empreendedores(as), vai selecionar até 20 negócios para uma jornada de apoio 100% online e gratuita com duração de 12 semanas.

Os participantes terão acesso a uma rede de mentores(as) e empreendedores(as) do setor, além de conteúdos práticos para a identificação de desafios, validação de hipóteses e planejamento dos próximos passos do negócio. Ao final do programa, até 5 negócios que se destacarem irão receber um capital semente de R$ 30 mil cada e terão acesso a um processo intensivo e individualizado por mais 3 meses.

Idealizado pela Coalizão Habitação, uma iniciativa que nasceu da união entre Artemisia e Gerdau, em parceria com o Instituto Vedacit, Tigre, Votorantim Cimentos e Leroy Merlin, uma rede de parceiros líderes do seu segmento, que agem, apoiam e financiam negócios que podem mudar a realidade dos lares brasileiros. O projeto conta com o apoio da CAU-BR, Vivenda e Habitat para Humanidade Brasil, especialistas do setor que entendem profundamente o problema e atua na contrução de um ecossistema empreendedor da habitação.

Para quem é

O programa Lab Habitação é destinado a qualquer empreendedor ou empreendedora que pode ajudar na construção de um Brasil habitável para todos e todas. A metodologia do programa é desenhada para negócios que tenham, no mínimo, um protótipo em desenvolvimento ou um produto/serviço já lançado, seja em fase de validação da proposta de valor, validação do modelo de negócio ou já em operação/vendas. Exceções serão avaliadas caso a caso.

A iniciativa preza pela democratização do acesso e pela diversidade no ecossistema empreendedor. Por isso, pessoas de diferentes regiões, raças, etnias, gêneros e orientações sexuais são mais que bem-vindas no processo seletivo.

Eixos de atuação

O programa Lab Habitação busca negócios com soluções que possam gerar impacto positivo dentro dos seguintes temas:

  • Acesso e Eficiência a Serviços Básicos;
  • Aluguel Acessível para Moradia Adequada;
  • Soluções Financeiras para Habitação;
  • Capacitação e Oportunidades para Profissionais na Construção Civil;
  • Reformas Habitacionais e Assistência Técnica;
  • Inovações de Processos e Materiais na Construção Civil;
  • Regularização Fundiária;
  • Gestão de Condomínio de Habitação Social;
  • Qualificação dos Espaços Públicos e Desenvolvimento Local.

As inscrições seguem abertas até 17 de setembro de 2021 e deve ser feita no site: https://artemisia.org.br/habitacao/lab

Assine nossa neswletter