Porto Social divulga lista com as iniciativas aprovadas para Programa de Incubação em 2020

13 de dezembro de 2019

Por Impacta Nordeste


O Porto Social, centro de soluções para negócios de impacto positivo, acaba de divulgar a lista das iniciativas aprovadas para integrar a 4° edição dos programas de incubação realizados pela instituição, o DROPs e o INCs. 

O Programa de Incubação da Porto Social é voltado para empreendedores sociais e iniciativas cujas atividades estão sendo desenvolvidas na região metropolitana de Recife. Ao todo, foram 50 projetos selecionados para o Programa de Incubação (INC) e 35 ideias para o Programa de Pré-Incubação (DROPs). Empresários, servidores públicos, empreendedores sociais, jornalistas e membros do Porto Social foram alguns dos integrantes da banca avaliadora.

O Programa de Pré-Incubação, o DROPs, conta com o apoio do Instituto Neoenergia e tem como missão auxiliar novos empreendedores a formatarem suas ideias que ainda estão em fase inicial. A estrutura do programa tem duração de 10 meses, divididos entre workshops e mentoria coletivas com especialistas.

Já o Programa de Incubação (INC) tem suporte da Prefeitura do Recife e é voltado para profissionalizar negócios de impacto que já estão em atividade que possuem ou não formalização jurídica. Com 12 meses de duração, o INC oferece workshops, mentorias coletivas e individuais e eventos de conexão. 

Este ano, o Porto Social, em parceria com a plataforma Doare.org, lançou este ano campanha conjunta de financiamento coletivo direcionado para alguns projetos já incubados. O objetivo é arrecadar até R$ 210 mil reais para realizar diversas atividades de impacto social.

Para conferir a lista completa das iniciativas aprovadas no edital, clique aqui.

Gostou do nosso site? Siga o Impacta Nordeste, assine a nossa newsletter e compartilhe com os amigos!