Iniciativas do Porto Social lançam campanha conjunta de financiamento coletivo

9 de dezembro de 2019

Por Impacta Nordeste

Cada projeto tem um orçamento diferente para realizar atividades em diversas áreas


O Porto Social lançou 12 campanhas de financiamento coletivo de alguns de seus projetos, para fazer a diferença na sociedade em diversas áreas. São iniciativas incubadas e que pretendem arrecadar R$ 210 mil ao todo, para realizar atividades que vão de atendimento a crianças e jovens a fortalecimento de agricultura familiar em regiões rurais.

A campanha vai até o fim do ano, e cada projeto tem um orçamento diferente. O trabalho é em parceria com a plataforma Doare.org, especializada em angariar fundos para iniciativas de impacto social. “Vamos ativar as nossas redes para que os projetos possam falar sobre suas campanhas em diferentes espaços e realizar seus objetivos de impacto positivo na vida de milhares de pessoas”, comenta Pedro Verda, gestor educacional do Porto Social.

“O financiamento coletivo é uma ferramenta de mobilização de recursos cada vez mais presente na área social. Este ano, através de uma parceria com a Doare, o Porto Social apresenta esta ferramenta para os incubados e lança um canal com 12 campanhas dos nossos projetos incubados”, completa Verda.

Os projetos participantes são: Família Atos, Biblioteca Comunitária Caranguejo Tabaiares, Desataa, Educando em Cordel, Escola Social de Polo Aquático, Geração 4, Muda, Só Sendo Pai, Passo de Anjo, Angu das Artes, Menino Crescer e Florescer da Casa Rosa.

O modelo da campanha não é Tudo ou Nada. Isso quer dizer que todas as doações realizadas serão destinadas diretamente para as organizações sociais, independente de a meta ser atingida ou não. Além disso, no momento do pagamento, o doador pode marcar a doação como recorrente mensal e até definir um valor para tornar a ajuda contínua a cada projeto.

Para doar, basta acessar www.doare.org/canal-porto-social e escolher os projetos e os valores a ser doados.

Quer conhecer outras campanhas de projetos que estão trabalhando para transformar vidas no Nordeste? Clique aqui.

Gostou da nossa página? Siga o Impacta Nordeste, assine a nossa Newsletter e compartilhe com os amigos!