Porto Social promove hackathon para ampliar sua presença online para todo o Brasil

16 de junho de 2020

Por Impacta Nordeste


O Porto Social é considerado hoje uma referencia do empreendedorismo social no Brasil. E não é para menos. Com sede em Recife, Pernambuco, a organização busca profissionalizar as iniciativas sociais, sobretudo para aquelas que precisam de investimento e apoio para colocar sua ideia em prática e que na maioria das vezes acabam não encontrando o suporte necessário fora do ecossistema.

A cada ano, a organização seleciona 50 ONGs e negócios de impacto para receber mentorias e capacitação adequada, além de participarem da rede especial de coworking da Porto Social, espaço feito para compartilhar ideias, experiências e o desenvolvimento de novos negócios. 

Um trabalho tão importante como esse precisa ser expandido para outros lugares, não é mesmo? E foi pensando nisso que o Porto Social criou o hackathon Hack PS – 2020, maratona de inovação que tem como objetivo gerar soluções que ajudem no desenvolvimento das iniciativas do Porto Social.

O Porto Social tem como sua marca as pessoas que fazem acontecer. Por tanto, nada melhor que elas participem na construção dos novos rumos da organização. O desafio proposto pelo hackathon é:

Como expandir virtualmente a presença do Porto Social para todo o Brasil, mantendo, acima de tudo, atmosfera social (integração entre associações, mantenedores, beneficiários e voluntários), engajamento, metodologia, impacto e propósito social existentes hoje na organização? 

O Hack PS – 2020 vai acontecer entre os dias 03 e 07 de julho e de forma totalmente online e gratuita, permitindo a participação de pessoas de todo o lugar do Brasil. Mas, atenção! Para participar do evento, será necessário ter conhecimento ou experiência em, pelo menos, uma das cinco áreas descritas abaixo:

  • Negócio
  • Marketing
  • UX/Designer
  • Desenvolvedor
  • Agente social

Ficou interessado em participar do Hack PS – 2020? Então fique ligado que as inscrições seguem até o dia 28/06. Para saber mais informações sobre o Hack PS, acesse o site oficial do evento e confira o regulamento.

Gostou do nosso site? Siga o Impacta Nordeste, assine a nossa newsletter e compartilhe com os amigos!