Prêmio Laureate Brasil – Jovem Empreendedor Social selecionará pessoas que fazem a diferença em suas comunidades

3 de agosto de 2020

Por Impacta Nordeste


Prêmio Laureate Brasil – Jovem Empreendedor Social 2020 selecionará pessoas com reconhecido e comprovado potencial de impacto positivo na sociedade, por meio de empreendimentos sociais, que fazem a diferença em suas comunidades de atuação. Como parte de uma iniciativa global do grupo educacional Laureate, o programa consagra as ações com base nas regiões geográficas das instituições de ensino da rede no Brasil.

O prêmio integra o programa global YouthActionNet®, criado em 2001, pela International Youth Foundation, com o objetivo de reconhecer, apoiar e dar visibilidade às lideranças jovens que se dedicam ao empreendedorismo e ao negócio social. Os jovens selecionados pelo Prêmio Laureate Brasil participam de uma capacitação em Empreendedorismo Social, online, para prepará-los para a condução de seus negócios sociais. Os aprovados são elegíveis ao Prêmio e participam de uma cerimônia onde ocorrerá a entrega do certificado de reconhecimento.

Confira abaixo as regiões aptas a participar:

• Região SulUniRitter e FADERGS;
• Região SudesteUAM, FMU | FIAM-FAAM e IBMR;
• Região Nordeste: Alagoas, Ceará, Maranhão, Paraíba, Piauí e Rio Grande do Norte (UnP e FPB);
• Região Nordeste: Bahia, Pernambuco e Sergipe (UNIFACS e UNIFG).

As Universidades da Rede Laureate Brasil lideram os processos de captação, seleção e acompanhamento dos jovens empreendedores sociais nas regiões nas quais essas instituições de ensino atuam. Esses programas regionais e as correspondentes instituições de ensino superior são os responsáveis pela divulgação, inscrição, contato, seleção e acompanhamento das ações nas respectivas regiões. Sendo assim, os programas regionais são a porta de entrada dos jovens empreendedores sociais para serem reconhecidos pelo Prêmio Laureate Brasil e, assim, integrarem a rede de relacionamento global.

Para realizar a sua inscrição e obter mais informações, acesse o site oficial do prêmio clicando aqui.

Gostou do nosso site? Siga o Impacta Nordeste, assine a nossa newsletter e compartilhe com os amigos!