OportunidadesOrganizações

Programa Amigo de Valor vai apoiar projetos voltados à proteção dos direitos de crianças e adolescentes

1 mins de leitura

Programa desenvolvido pelo Santander atua desde 2002 mobilizando recursos incentivados para projetos que apoiam a garantia de direitos de crianças e adolescentes.

As inscrições para o Programa Amigo de Valor 2021 do Santander estão abertas. O programa e vai apoiar projetos voltados à proteção, promoção e defesa dos direitos de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. Serão selecionados até 100 projetos para apoio financeiro, no valor total de até R$ 200 mil cada um.

Para isso, tem como base o artigo 260 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que permite a destinação de parte do Imposto de Renda devido de pessoas e empresas diretamente aos Fundos de Direitos da Criança e do Adolescente (municipais, estaduais ou federais).

O apoio financeiro é realizado via destinação de recursos aos Conselhos Municipais dos Direitos das Crianças e Adolescentes, contribuindo para o fortalecimento e melhoria da qualidade de vida dessa população que tiveram seus direitos violados. Os projetos submetidos devem estar pautados nos diagnósticos, planos municipais e estaduais sobre a situação dos direitos de crianças e adolescentes.

Podem participar Conselhos, Fundos e Projetos que estejam de acordo com as descrições previstas no Edital. Diversas cidades de todas as regiões podem participar. Para conferir a lista completa de cidades participantes cliquei AQUI.

As inscrições acontecem por meio de formulário online até o dia 7 de maio. Para saber mais informações e realizar a sua inscrição, acesse o site oficial do programa e baixe o edital completo.

Essa oportunidade é compartilhada em parceria com o portal Prosas
Assine nossa neswletter