NegóciosOportunidades

Programa do Cubo e BID vai apoiar startups do Norte e Nordeste

1 mins de leitura

Programa do Cubo Itaú e o BID Lab busca startups que promovam impacto social positivo no Norte e do Nordeste que precisem de apoio para ganhar escala e conseguir investimento.

Estão abertas as inscrições para o programa Bid ao Cubo – Norte e Nordeste. O programa do Cubo Itaú e o BID Lab (laboratório de inovação do Banco Interamericano de Desenvolvimento) lançado na última terça-feira (27) busca startups de impacto social do Norte e do Nordeste que precisem de apoio para ganhar escala e conseguir investimento.

Serão selecionadas 15 empresas que passarão por um programa de imersão com duração de dois meses que inclui consultorias, orientações com executivos, reuniões com potenciais investidores e parceiros de negócios e muito network. Após o período de imersão, os empreendedores vão receber acompanhamento quinzenal.

São pré-requisitos para participação ter o time fundador no Norte ou no Nordeste, tecnologia e escalabilidade. O programa valoriza a diversidade e incentiva a participação de iniciativas fundadas/lideradas por mulheres, pessoas negras, TPI, pessoas da comunidade LGBTQI+, PCD.
 
Segundo Renata Zanuto, co-diretora do Cubo, o setor de tecnologia no Brasil e os investimentos nas startups estão muito concentrados em São Paulo. A capital paulista atrai empresários de todas as regiões, que querem estar mais perto de investidores, entidades de apoio e outras startups.

Confira a programação dos Roadshows (Foto: Divulgação)

Para Morgan Doyle, representante do BID no Brasil, fortalecer a diversidade regional nos negócios beneficia todo o segmento de startups, promove troca de aprendizados e melhora os índices de desenvolvimento dos locais em que estão os empresários apoiados.

Para promover o programa e se aproximar dos empreendedores da região, serão realizados “Roadshows” em diversos locais das regiões Norte e Nordeste. Nessa oportunidade, os interessados vão conhecer a história de um empreendedor ou uma empreendedora local e se conectarem com outros do grupo em uma sessão de mentoria coletiva, que será conduzida por convidados e convidadas da rede Darwin, BID, BID Lab e Cubo. Para participar do Roadshow Norte e Nordeste, clique aqui e confira a programação.

As inscrições para BID AO CUBO vão até 23/05 e serão recebidas no site oficial do programa.

Assine nossa neswletter