Oportunidades

Programa Futuro do Corre oferece formação com bolsa de estudos para jovens empreendedores

2 mins de leitura

O Corre Criativo é o programa de modelagem e aceleração de projetos e negócios do FA.VELA que capacita, mentora e empodera jovens à criação e gestão de empreendimentos de impacto e que acontece há 4 anos. O Futuro do Corre é a edição virtual para 2021 e que conta com a correalização da Futuros Inclusivos.

O objetivo do programa é oferecer formação para empreendedores que estão com uma iniciativa inovadora e pretendem fortalecê-la para ampliar o seu impacto. A iniciativa foi desenvolvida para empreendedores familiarizados com tecnologias e ambientes digitais, que lideram um projeto ou negócio inovador no ramo da economia criativa e estão à procura de uma oportunidade para desenvolver e consolidar seu empreendimento.

Serão oferecidos conteúdos-bases sobre gestão de negócios e projetos, comunicação, marketing e finanças, além de conteúdos que abordam a temática de futuros a partir de diversas lentes, como a tecnologia, o trabalho, o meio ambiente, a economia, a diversidade, os territórios, as culturas organizacionais, a inovação social e a educação.

A formação de Letramento Empreendedor que compõe a Fase 1 acontecerá de 09 de setembro de 2021 a 09 de dezembro de 2021. Serão ofertadas 40 horas de atividades ao vivo, bem como videoaulas, com especialistas de diversas áreas. Os encontros formativos acontecerão 2 vezes por semana, nas terças e quintas. Os participantes também terão acesso à mentorias personalizadas com especialistas, às quartas-feiras, em horários a definir. Toda a jornada será disponibilizada virtualmente por meio do Escola, plataforma de letramento e formação empreendedora contínua do FA.VELA. As aulas, mentorias e eventos acontecerão ao vivo, por plataformas digitais e de vídeo chamada.

Todas as pessoas selecionadas receberão uma bolsa no valor total bruto de R$900 (novecentos reais) por mês, durante 03 (três) meses, mediante assinatura de recibo, e terão acesso a acompanhamento psicológico pelo mesmo período, para apoiar a participação nas atividades.

Para se candidatar é preciso:

  • Ter entre 18 e 35 anos de idade;
  • Ser residente no Brasil;
  • Ter acesso à internet e a dispositivo eletrônico para participar das atividades online;
  • Ter familiaridade ou interesse em temáticas como tecnologia, trabalho, educação, territórios, diversidade, economia, inovação social, meio ambiente e diversidade empresarial, além de tendências atuais do ramo de economia criativa;
  • Ter disponibilidade de participar das formações, no turno da manhã ou tarde.
  • Já ter uma ideia ou estar liderando um projeto ou negócio.
  • Possuir um e-mail para receber e assinar contrato com o FA.VELA.

Interessou?! As inscrições vão até 28/07. Para saber mais e fazer a sua inscrição, acesse o edital completo na plataforma PROSAS.

Essa oportunidade é compartilhada em parceria com o portal Prosas
Assine nossa neswletter