Por Impacta Nordeste
O Programa de Aceleração Saúde+, uma parceria entre a Phomenta e o Instituto Sabin, vai capacitar organizações da sociedade civil para a implementação de ferramentas de gestão e inovação. Além dos benefícios de capacitação, as organizações selecionadas terão acesso a exames gratuitos nos Laboratórios Sabin. Os tipos de exames ainda serão definidos.
Com 35 vagas gratuitas para as OSCs, o programa é uma jornada construída com casos reais, linguagem simples e muita troca de experiência entre as organizações participantes. Temas como planejamento estratégico, comunicação de resultados, apresentação da organização, sustentabilidade econômica, captação de parcerias e modelos de geração de renda serão abordados ao longo da jornada.
Serão 70 horas dedicadas ao programa, dividas em 3 encontros presenciais, 2 encontros virtuais, 3 consultorias individuais e apoio na implementação dos projetos desenvolvidos.
Para participar, as organizações precisam se enquadrar no seguinte perfil:
- Organizações da Sociedade Civil (OSCs) – Associação, Instituto ou Fundação;
- Formalizadas com o CNPJ há mais de 2 anos;
- De 4 a 50 funcionários, com no mínimo um destes trabalhando de forma integral;
- Custo anual entre R$ 50 mil e R$ 3,6 milhões;
- Públicos atendidos: crianças e adolescentes, mulheres, idosos e/ou LGBTI+.
- Até 500 atendidos
Podem participar organizações de todo o Brasil. As atividades presenciais serão em Brasilia (DF). O Instituto Sabin financiará a logística de OSCs de algumas regiões por meio de bolsas. Será uma bolsa para cada região, para uma pessoa da organização.
Para saber mais e se inscrever, visite a página do programa clicando aqui.
Gostou do nosso site? Siga o Impacta Nordeste, assine a nossa newsletter e compartilhe com os amigos!