Projeto Amadrinhar empodera mulheres empreendedoras de Pernambuco; Saiba como contribuir

18 de março de 2020

Por Impacta Nordeste


Neste mês dedicado à reflexões sobre a representatividade feminina e equidade de gênero, a Clínica MB Dermatologia, em parceria com a ONG Acreditar e a Bemtevi Negócios Sociais, lançam o “Projeto Amadrinhar: mulheres empoderando mulheres”

Ser empoderada é ter sua liberdade de escolha e tomada de decisões sem a preocupação de influências externas, retomando o protagonismo de suas vidas. O empoderamento fortalece a mulher quanto à sua capacidade de autonomia em assuntos como casamento, gravidez, educação e carreira.

O Projeto Amadrinhar tem como objetivo arrecadar recursos para dar continuidade ao projeto As Marias, iniciativa criada para mulheres empreendedoras residentes do interior de Pernambuco. Para se tornar “madrinha” do projeto, basta escolher algum dos planos disponíveis no site da campanha ou fazer uma doação de qualquer valor financeiro. Quem optar pelo plano irá receber algumas recompensas especiais, como fotos dos projetos e brindes fabricados pelas próprias empreendedoras.

Para conhecer mais sobre o projeto e escolher como fazer sua doação, acesse o link.

O projeto As Marias

O projeto As Marias oferece as mulheres o direito de empreender, a medida que trabalha a educação empreendedora e gênero, como premissas de liberdade e desenvolvimento local. Estimulando que através dos seus negócios elas possam ter autonomia para serem donas de suas vidas. O projeto já impactou mais de 2 mil empreendedoras em 6 cidades de Pernambuco.

Sobre a Acreditar

a Acreditar é uma entidade sem fins lucrativos, que tem como finalidade promover o desenvolvimento local, através do microcrédito produtivo orientado, empreendedorismo e educação financeira.

Sobre a Bemtevi

A Bemtevi foi fundada em 2015, para apoiar Negócios Sociais, por meio de investimentos e consultorias. A partir disso, criou sua metodologia de apoio, concretizada na Jornada Bemtevi e a viabilização de empréstimos sociais.

Para conhecer um pouco mais sobre o trabalho da Acreditar no apoio às empreendedores, assista ao vídeo abaixo.

Gostou do nosso site? Siga o Impacta Nordeste, assine a nossa newsletter e compartilhe com os amigos!