Projeto Jovem Aprendiz Pernambuco irá incluir jovens em situação de vulnerabilidade no mercado de trabalho

29 de janeiro de 2020

Por Impacta Nordeste
Com informações da AVSI


O Jovem Aprendiz Pernambuco tem o objetivo de promover a inclusão e permanência de jovens pernambucanos, que vivem em situação de vulnerabilidade, no mercado de trabalho formal. O novo projeto é gerenciado pela AVSI Brasil em parceria com o Criança Esperança, iniciativa da Rede Globo com a UNESCO.

Através de formações sobre o mundo do trabalho, o projeto contribuirá para a qualificação profissional e o desenvolvimento de qualidades humanas de 80 jovens. Segundo a gerente geral da AVSI Brasil em Pernambuco, Ana Bianchi, esperam-se que ao final 50 beneficiários sejam inseridos no mercado de trabalho formal.

Poderão participar jovens de 18 a 24 anos da Região Metropolitana do Recife (RMR), em particular do município de Goiana. Atores sociais locais como empresas, entidades da sociedade civil e do poder público também serão articulados com o intuito de inserir os estudantes em programas de aprendizagem profissional e acompanhá-los durante todo o percurso.

Para mais informações, entre em contato com a AVSI através de seu site clicando aqui.

Trabalho e Crescimento Econômico

Desde 1999, a AVSI Brasil realiza projetos de formação profissional e geração de renda, sendo reconhecida como entidade formadora de aprendizes pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

Por meio de cursos profissionalizantes e formação humana, a AVSI busca aperfeiçoar habilidades e competências que serão colocadas em prática no âmbito profissional e social do aluno. Na lista de projetos desse âmbito estão o Camaragibe Melhor em Pernambuco, Start para o Futuro e Semente de Ciência, ambos realizados em Salvador (BA).