Projeto Potência Feminina selecionará 10 ONGs para capacitar e financiar negócios liderados por mulheres

8 de julho de 2020

Por Impacta Nordeste

Projeto vai fornecer capacitação, aceleração e capital financeiro para pequenos negócios e empreendimentos criados por mulheres. 


Empregabilidade, empreendedorismo e programação serão as bases do Potência Feminina, iniciativa realizada Instituto Rede Mulher Empreendedora (Instituto RME), ONG com foco em causas sociais e políticas públicas para mulheres em situação de vulnerabilidade, com apoio da Google.org, braço filantrópico do Google. O projeto surge como uma resposta à crise econômica causada pela pandemia do coronavírus.

O Potência Feminina vai selecionar 10 ONGs para participar de um processo de aceleração e investimento de capitais semente em negócios liderados por mulheres. Com isso, o projeto prevê capacitar e impactar cerca de 50 mil mulheres. Além do programa de aceleração, a iniciativa também vai ajudar mulheres que buscam inserção no mercado de trabalho.

Para saber mais sobre o projeto Potência Feminina, acesse o site da iniciativa e confira o regulamento.

Sobre o IRME

O Instituto Rede Mulher Empreendedora, criado em 2017, é uma organização sem fins lucrativos com foco em causas sociais, políticas públicas e mulheres em situação de vulnerabilidade social. Atua fomentando a geração de renda da mulher, através do empreendedorismo e empregabilidade. Desenvolve projetos e capacitações para mulheres em todo o Brasil, seu principal objetivo é ajudar as mulheres brasileiras para que sejam donas da própria vida e do próprio destino.

Gostou do nosso site? Siga o Impacta Nordeste, assine a nossa newsletter e compartilhe com os amigos!