Projeto que empodera mulheres através da moda lança documentário contando suas histórias

1 de novembro de 2019

Por Impacta Nordeste


Empoderar mulheres através da moda. É o que as empreendedoras sociais de Mossoró (RN), Gutianna Michelle e Marta Vick, propõem com o projeto Nós que Abraçam.

O projeto, que conta com o apoio do Sebrae/RN, busca capacitar e incentivar mulheres da zona rural por meio de oficinas com trabalhos manuais (artesanato) e noções de empreendedorismos, para que elas consigam desenvolver e conquistar a tão sonhada independência financeira, um dos fatores determinantes para não sejam obrigadas a se submeter a abusos físicos, psicológicos e maus tratos em seus lares.

Para cada peça fabricada por elas é realizado um pagamento pela produção e, assim que realizada a venda, elas recebem uma porcentagem adicional em cima do lucro.

Peça produzida pela Nós que Abraçam.

Para dar protagonismos a essas mulheres, foi produzido um documentário contando suas histórias que será exibido no dia 10 de novembro às 19h, em praça pública, na comunidade do Jucuri, Mossoró (RN), local em que ocorre o projeto.

Em breve o documentário será disponibilizado no Youtube. Confira mais sobre o trabalho realizado pela Nós que Abraçam através do Instagram. Clique aqui para conferir.