PUC-RJ e USP oferecem cursos e capacitação online para negócios de impacto

1 de julho de 2020

Por Impacta Nordeste


Se você faz parte do grupo de pessoas que está aproveitando a quarentena para estudar e se atualizar com o mercado, temos ótimas dicas para você! A PUC-RJ e USP, duas das instituições de ensino mais tradicionais do Brasil, estão com iniciativas interessantes para quem quer entender mais sobre o ecossistema dos negócios de impacto e busca impulsionar o seu negócio. 

Se interessou? Confira agora mais detalhes sobre cada iniciativa e saiba como você pode participar!

PUC-RJ

A PUC-RJ lançou em sua plataforma o curso online Negócios de Impacto Socioambiental (NIS). O objetivo do curso é apresentar os conceitos dos negócios de impacto socioambiental, mostrando as diferentes maneiras de unir ao lucro à promoção de impacto sociais e ambientais positivos. 

E para quem deseja empreender no campo do NIS, serão oferecidos ainda momentos de mentoria, e serão apresentados ainda a incubadoras e aceleradoras para ajudá-lo no desenvolvimento do negócio.

Com um total de 60 horas, o curso será realizado online sem momento obrigatório ao vivo, mas há momentos opcionais ao vivo quartas à noite que são gravados e disponibilizados ao aluno. Com professores de destaque no campo dos negócios de impacto, o curso é pago e está aberto a interessados de todo o país.

As inscrições seguem até o dia 29/07. Clique aqui e faça a sua agora mesmo!

FEA Social USP

Fundada em 2013, a FEA Social USP é uma entidade estudantil sem fins lucrativos criada por estudantes de graduação da Faculdade de Administração, Economia e Contabilidade da USP. A entidade atua no ecossistema dos negócios de impacto através dos serviços de consultoria e uma incubadora para negócios de impacto. A FEA Social oferece serviços gratuitos de consultoria voltado para ONGs e negócios de impacto, além de diversos eventos gratuitos sobre conscientização com as causas socioambientais. 

A FEA Social também possui uma incubadora que ajuda empreendedores de impacto a criarem negócios inovadores com alto impacto socioambiental e financeiramente sustentáveis, a Incubadora de Negócios de Impacto. O programa de incubação é feito a partir de metodologia criada pela própria entidade, composta por cinco pilares: capacitação e treinamento, desenvolvimento de produto/serviço, desenvolvimento pessoal dos empreendedores, formatação de modelo de negócio e promoção de rede de contatos.

Para este ano, a FEA Social vai oferecer três vagas para a Incubadora de Negócios de Impacto, que terá duração estimada de quatro meses. A seleção dos negócios será dividida em duas fases: preenchimento de formulário (envio opcional de carta ou vídeo – até 11 de julho) e entrevistas on-line (julho). Cada incubação será realizada pela equipe da FEA Social em conjunto com os empreendedores. Para participar da Incubadora de Negócios FEA Social, clique aqui e saiba como você pode fazer sua inscrição.

Já o Programa de Consultoria para ONGs e Negócios de Impacto da FEA Social é oferecida exclusivamente para instituições que estão buscando aumentar sua eficiência operacional dentro do setor social. Totalmente gratuito, o serviço é composto por quatro etapas: Diagnóstico, Planejamento, Implementação e Acompanhamento. O Programa de Consultoria FEA Social 2020 vai oferecer seis vagas e será dividido em duas fases: preenchimento de formulário (até dia 18 de julho) e entrevistas on-line (julho). Para participar do Programa de Consultoria para ONGs e Negócios de Impacto, clique aqui e confira o regulamento completo.

Gostou do nosso site? Siga o Impacta Nordeste, assine a nossa newsletter e compartilhe com os amigos!