Por Impacta Nordeste
A Aliança para Lideranças de Impacto no Setor Público e no Terceiro Setor, formada pela Fundação Brava, Fundação Lemann, Instituto Humanize e República.org, investe constantemente na gestão de pessoas no setor público e no fortalecimento do terceiro setor.
Segundo a Aliança, a missão é colaborar para o desenvolvimento de pessoas talentosas e comprometidas que contribuem para a qualidade da prestação de serviços públicos no Brasil.
Nesse momento de pandemia, a Aliança acaba de lançar o Fundo Aliança de Apoio a Instituições que Fortalecem a Gestão Pública no Enfrentamento dos Impactos da Covid- 19, para apoiar projetos de instituições que estão sendo impactadas financeiramente devido à crise.
A Chamada pretende apoiar até cinco projetos e/ou instituições com aportes entre R$ 200 mil a R$ 350 mil para cada iniciativa selecionada.
Serão priorizados projetos que já possuem histórico de atuação com a pauta de gestão pública e/ou gestão de pessoas aplicadas à gestão pública e projetos que atuam junto a secretarias e órgãos públicos.
Categorias dos projetos
- Soluções para mitigação dos impactos negativos do Covid-19: projetos que solicitem recursos para o apoio a tecnologias ou outras soluções que possam apoiar governos a responderem aos efeitos do Covid-19.
- Fortalecimento institucional e saúde financeira: projetos de organizações exclusivamente do terceiro setor que solicitem recursos para seu fortalecimento institucional (planejamento estratégico, estratégia de captação de recursos, etc) e/ou para sua saúde financeira por terem sido impactadas negativamente pela pandemia, correndo o risco de ter que encerrar suas operações completa ou parcialmente.
Quem pode participar?
- 1° setor: Escolas do Governo
- 2° setor: Startups e outras empresas que atuem com negócios sociais e impacto, institutos de pesquisas de mercado
- 3° setor: Organizações da Sociedade Civil (OSCs) e cooperativas
As inscrições para a Chamada Fundo Aliança seguem até o dia 06 de julho. Para participar, acesse o site oficial da Chamada e confira o regulamento.
Gostou do nosso site? Siga o Impacta Nordeste, assine a nossa newsletter e compartilhe com os amigos!