Inscrições abertas para Chamada Fundo Aliança

1 de julho de 2020

Por Impacta Nordeste


A Aliança para Lideranças de Impacto no Setor Público e no Terceiro Setor, formada pela Fundação Brava, Fundação Lemann, Instituto Humanize e República.org, investe constantemente na gestão de pessoas no setor público e no fortalecimento do terceiro setor. 

Segundo a Aliança, a missão é colaborar para o desenvolvimento de pessoas talentosas e comprometidas que contribuem para a qualidade da prestação de serviços públicos no Brasil.

Nesse momento de pandemia, a Aliança acaba de lançar o Fundo Aliança de Apoio a Instituições que Fortalecem a Gestão Pública no Enfrentamento dos Impactos da Covid- 19, para apoiar projetos de instituições que estão sendo impactadas financeiramente devido à crise. 

A Chamada pretende apoiar até cinco projetos e/ou instituições com aportes entre R$ 200 mil a R$ 350 mil para cada iniciativa selecionada.

Serão priorizados projetos que já possuem histórico de atuação com a pauta de gestão pública e/ou gestão de pessoas aplicadas à gestão pública e projetos que atuam junto a secretarias e órgãos públicos.

Categorias dos projetos

  • Soluções para mitigação dos impactos negativos do Covid-19: projetos que solicitem recursos para o apoio a tecnologias ou outras soluções que possam apoiar governos a responderem aos efeitos do Covid-19.
  • Fortalecimento institucional e saúde financeira: projetos de organizações exclusivamente do terceiro setor que solicitem recursos para seu fortalecimento institucional (planejamento estratégico, estratégia de captação de recursos, etc) e/ou para sua saúde financeira por terem sido impactadas negativamente pela pandemia, correndo o risco de ter que encerrar suas operações completa ou parcialmente.

Quem pode participar?

  • 1° setor: Escolas do Governo
  • 2° setor: Startups e outras empresas que atuem com negócios sociais e impacto, institutos de pesquisas de mercado
  • 3° setor: Organizações da Sociedade Civil (OSCs) e cooperativas

As inscrições para a Chamada Fundo Aliança seguem até o dia 06 de julho. Para participar, acesse o site oficial da Chamada e confira o regulamento.

Gostou do nosso site? Siga o Impacta Nordeste, assine a nossa newsletter e compartilhe com os amigos!