Sebrae RN abre inscrições para programa de pré-aceleração de negócios de impacto e cooperativas

5 de agosto de 2020

Por Impacta Nordeste
Com informações de Sebrae RN


A sua empresa gera impactos positivos na sociedade ou ao meio ambiente e está precisando de suporte para decolar? As inscrições para o IMPACTA RN 2020, programa de pré-aceleração em negócios de impacto do Sebrae RN, já estão abertas.

O programa vai apoiar a estruturação da gestão e impulsionar o crescimento de negócios de impacto, dando suporte aos empreendedores sociais no Rio Grande do Norte para estruturar seus negócios de forma profissional, sustentável e financeiramente viável. Podem participar empresas e cooperativas, em estágios de maturidade distintos, que desenvolvam negócios de impacto socioambiental e que já estejam em operação no estado do Rio Grande do Norte.


Quer conhecer mais sobre as ações do Sebrae Rio Grande do Norte para fomentar os negócios de impacto? Clique aqui e confira como foram as edições anteriores do programa nessa entrevista com os gestores do projeto.


Ao longo de quatro meses, os empreendedores receberão apoio de uma equipe multidisciplinar de especialistas, composta por mentores de impacto social, consultores de mercado e analistas de empreendedorismo, que os ajudarão a entender o momento do seu negócio e vencer desafios. O programa é divido para empresas nos seguintes estágios:

Validação

Validação do produto frente ao mercado e refinamento do modelo de negócio, de forma escalável, lucrativa e que gere impacto social de forma relevante.

Público-alvo: Negócios que têm uma proposta de modelo ainda não validada ou que queiram redirecionar estrategicamente seu modelo de negócio atual.

Duração: 4 meses

Tração

Estruturar a gestão e impulsionar seu crescimento, a partir de um diagnóstico que identifique os desafios prioritários para seu êxito.

Público-alvo: Negócios operacionais, que estejam com empreendedores dedicados integralmente e que vivenciam desafios em áreas como: comercial, gestão de pessoas, planejamento estratégico, plano de expansão, refinamento de modelo de negócio, financeiro, operação e governança

Duração: 4 meses.

Escala

Estratégia de expansão.

Público-alvo: Negócios com modelo validado e gestão estruturada.

Duração: 4 meses.

Inserido no esforço global para o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, o programa busca mapear soluções de negócios capazes de responder às demandas apontadas pela Agenda 2030. O programa também dará atenção especial às empresas lideradas por mulheres que tenham a questão de gênero como um importante aspecto do negócio, empreendedores e potenciais empreendedores de comunidades periféricas e, ainda, as ideias e negócios que apresentem soluções específicas para população idosa, pessoa com deficiência, minorias e/ou os incluam de maneira sustentável em suas cadeias de valor.

As inscrições vão até 14/08. Para ler o edital completo e realizar a sua inscrição, clique aqui.

Gostou do nosso site? Siga o Impacta Nordeste, assine a nossa newsletter e compartilhe com os amigos!