Startup de impacto que desenvolve tecnologias hídricas abre vaga de estágio em Salvador

15 de maio de 2020

Por Impacta Nordeste
Foto: Site/SDW


“A cada 2 minutos, 1 criança morre devido à doenças de veiculação hídrica. No mundo mais de 2 bilhões de pessoas sofrem com acesso à água potável, sendo 10 milhões só no semiárido brasileiro. Mais de 1.4 milhão dessas famílias do semiárido possuem cisterna, porém à água não é própria para consumo.” Esse é o desafio que a SDW (Safe Drinking Water For All), startup de impacto socioambiental que desenvolve tecnologias hídricas que mudam vidas, se propõem a resolver.

A empresa desenvolve soluções hídricas baseadas em inovação e custo-benefício para solucionar problemas relacionados à água e ajudar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), principalmente o ODS 6 (Água e Saneamento).

Sua principal solução é o Aqualuz, dispositivo para potabilizar água de cisterna, utilizando apenas a luz do sol. O sistema depende apenas do sol, e possui uma durabilidade de cerca de 20 anos sem necessitar de intervenções externas. Todo tipo de manutenção pode ser realizada pelos usuários de forma simples e ilustrada no manual do equipamento.

Aqualuz
Dispositivo Aqualuz. (Foto: Site/SDW)

Anna Luisa Beserra, criadora e CEO da SDW, foi a primeira brasileira a vencer o prêmio Jovens Campeões da Terra, principal premiação ambiental das Nações Unidas para jovens entre 18 e 30 anos.

Nascida em Salvador, Anna Luisa começou a desenvolver a tecnologia aos 15 anos, em 2013, depois de ganhar uma bolsa para jovens cientistas oferecida pelo CNPq. De lá para cá, ela criou 10 versões distintas até chegar à tecnologia atual, que purifica água não-potável usando a luz solar, sem produtos químicos ou filtros descartáveis.

Você está iniciando a sua carreira e gostaria de trabalhar em uma empresa com propósito? Está cursando administração, engenharias ou comunicação? Possui habilidades de comunicação, é proativo e criativo? A SDW está com uma vaga de estágio em Salvador, Bahia. Para saber mais sobre a vaga e se inscrever, clique aqui e preencha o formulário. Para conhecer mais sobre a empresa, visite o site oficial.

Gostou do nosso site? Siga o Impacta Nordeste, assine a nossa newsletter e compartilhe com os amigos!