UNICEF abre seleção de Organização da Sociedade Civil (OSC) para execução em parceria de projeto para jovens em Recife

1 de outubro de 2020

Por Impacta Nordeste
Com informações de UNICEF


Seleção busca organização para a execução do projeto “Proteger as crianças e adolescentes impactadas pela violência armada no Ibura, Recife” em parceria com o UNICEF.

A UNICEF lançou um CONVITE PARA MANIFESTAÇÃO DE INTERESSE para Organizações da Sociedade Civil (OSCs) interessadas em executar em parceria o projeto “Proteger as crianças e adolescentes impactadas pela violência armada no Ibura” na cidade do Recife, Pernambuco.

De acordo com o edital publicado no site da organização, a parceria na execução do projeto tem como objetivo (1) fortalecer o sistema de garantia de direitos a nível local para prevenir e proteger crianças e adolescentes no contexto da violência armada no território e (2) engajar e empoderar crianças, adolescentes, famílias e comunidades na promoção de uma cultura de paz e para a rejeição da normalização de práticas discriminatórias e violentes.

São elegíveis a participar do “Termo de Referência – Convite para Manifestação de Interesse” as OSCs que:

  • Possuam registro no país de origem (caso seja uma OSC internacional) e no Brasil;
  • Não constem em nenhuma das listas de sanções específicas do Conselho de Segurança;
  • Tenham sede, escritório local ou atuação reconhecida de pelo menos trêsanos na cidade de Recife;
  • Atuem no marco da Convenção sobre os Direitos da Criança (resolução 44/25 da Assembleia Geral das Nações Unidas) e do Estatuto da Criança e do Adolescente (lei no 8.069, de 13 de julho de 1990).

As organizações interessadas devem manifestar seu interesse por meio de mensagem enviada a [email protected] até as 23h59 do dia 11 de outubro de 2020, conforme orientações previstas nos documentos que podem ser acessados no site oficial, clicando aqui.

Gostou do nosso site? Siga o Impacta Nordeste, assine a nossa newsletter e compartilhe com os amigos!