NegóciosOportunidades

Vale do Dendê abre inscrições para aceleração de startups nordestinas com foco em tecnologia

1 mins de leitura

Programa da Vale do Dendê já acelerou mais de 100 empresas no Nordeste. Com o reforço do Google for startups, nova edição do programa apoiar empreendedores negros e negras da região à frente de startups focadas em tecnologia.

*Com informações de CNN/Brasil

A Vale do Dendê, em colaboração com o Google For Startups Brasil, lançou na última sexta-feira (26) o processo seletivo para o Programa de Aceleração de Tecnologia. O Programa é voltado para empreendedores negros e negras do nordeste à frente de startups da área de Tecnologia. A aceleração ocorrerá de abril à junho deste ano. As inscrições seguem abertas até o dia 17 de março.

Das 12 vagas para participar do Programa 70% será para a Salvador, região metropolitana e interior da Bahia e 30% para os outros estados do Nordeste.

De acordo com Rosenildo Ferreira, cofundador da aceleradora, a Vale do Dendê “está baseada em Salvador, por isso nosso foco é toda a região geográfica, em um modelo baseado no do Vale do Silício. Em Salvador, nossa criatividade já é percebida na culinária, na música e até nas artes, mas queremos que isso seja percebido também na inovação. A inovação em Salvador vai muito além do axé”, afirma.

As startups candidatas serão avaliadas dentro de critérios como: diversidade, impacto social, viabilidade do negócio e inovação. De acordo com Rosenildo Ferreira, a aceleradora busca empresas que estão em um processo intermediário da jornada empreendedora, que já saíram da fase de incubação, mas ainda estão se consolidando no mercado.

O programa contempla treinamentos diversos, consultorias e mentorias que ajudarão no desenvolvimento e estruturação dos negócios. O Google for Startups irá colaborar com mentores que atuarão como facilitadores para ajudar as empresas selecionadas a se desenvolverem em pilares como liderança, crescimento e gestão.

O Programa terá também o apoio da equipe da Qintess, mantenedora da Vale do Dendê, com toda a sua experiência no ramo tecnológico.

Para saber se a sua empresa pode participar, leia o edital completo. Para realizar a sua inscrição, clique aqui. Para saber mais detalhes acesse o site oficial do programa.

Assine nossa neswletter