Organizações

Startup social conecta ONGs a voluntários especializados

2 mins de leitura

As organizações da sociedade civil estão na linha de frente no apoio à população socialmente vulnerável e na defesa de diversas causas. A importância do trabalho exercido por essas organizações ficou ainda mais evidente durante a pandemia. Apesar de sua grande relevância, muitas ONGs operam com recursos limitados e dependem da ajuda da própria comunidade, por meio do trabalho voluntário, para manter as suas atividades.

Esses voluntários podem exercer diferentes funções dentro das ONGs. Podem colaborar no trabalho de campo ou até na própria gestão. Ser voluntário não depende somente da boa vontade de ajudar. É importante utilizar o conhecimento da mão de obra voluntária de forma estratégica naquilo que for mais relevante para a continuação das atividades e para o crescimento da organização e do impacto social proporcionado.

A demanda por voluntários pode variar de acordo com a necessidade de cada organização. Desde auxilio jurídico pontual, até a construção de um plano de comunicação ou no planejamento financeiro, há muitas formas de colaborar.

A FreeHelper é uma startup social, sem fins lucrativos, que trabalha para aproximar ONGs e voluntários especializados nas mais variadas áreas. A empresa conta com uma rede de voluntariado executivo para auxílio de curto e médio prazo, que não exige colaboração permanente.

Sua missão é acelerar, profissionalizar e aumentar o impacto de organizações sem fins lucrativos de todo o mundo. Para isso, busca profissionais capacitados e estudantes que estejam interessados em fazer a diferença, utilizando seus conhecimentos e aperfeiçoando suas habilidades para impactar positivamente a sociedade.

A organização conta com mais de 4200 voluntários eu sua rede e mais de de 160 ONGs cadastradas. Já gerou 5 milhões em impacto financeiro e ajudou a impactar mais de 1 milhão de pessoas.

O Instituto Aurora foi uma das organizações que utilizaram o serviço da FreeHelper. Para Michele Bravos, fundadora do instituto “a FreeHelper é uma organização extremamente profissional. As pessoas voluntárias que são selecionadas para os projetos possuem alta qualificação e dedicação, trazendo uma contribuição real para a organização beneficiada. Nós, do Instituto Aurora, somos gratas pela parceria e por nos ajudarem a chegar mais perto do cumprimento da nossa missão”.

Se interessou? Para participar é muito simples. Acesse o site da FreeHelper e faça o seu cadastro. Se você é voluntário, após efetuar o cadastro, você receberá por e-mail oportunidades de acordo com o seu perfil. Se você for ONG, a FreeHelper entrará em contato para conhecer mais o trabalho da organização e verificar as informações. Uma vez aprovada, a demanda de sua organização será compartilhada com todos os voluntários.

A FreeHelper quer colaborar com mais organizações da região Nordeste. Se você é gestor de uma ONG na região ou gostaria de ser voluntário, não perca essa oportunidade!

Assine nossa neswletter