Conhecimento

Aliança pelos negócios de impacto lança publicação com recomendações para o avanço do setor até 2025

1 mins de leitura

*Com informações de Aliança pelos Investimentos e Negócios de Impacto

A consolidação do ecossistema de impacto socioambiental é um processo contínuo e mutável, onde a adaptação diante de uma sociedade complexa é uma característica de suma relevância. Afinal, como atingir e articular atores e instituições que partem dos mais diversos contextos da pirâmide socioeconômica? E mais: como mensurar o impacto socioambiental real instrumentalizado por recursos financeiros? Diante de tais questionamentos, reforça-se a importância da construção coletiva, de visões de futuro comum para o ecossistema, onde os diferentes objetivos se somam e ajudam na formatação de um ecossistema de impacto robusto.

A partir deste contexto, apresenta-se a seguinte tese: organizações dinamizadoras, quando fortalecidas e com representatividade em todo o território, refletem um ecossistema consolidado para impulsionar a jornada de empreendedores e investidores em escala nacional. Desse modo, a intenção do estudo elaborado pela Aliança pelos Investimentos e Negócios de Impacto é apresentar dados, contextos e ações, de modo a também elucidar os problemas e as lacunas ainda existentes na atuação, considerando-se também a complexidade da sociedade, bem como de atores e instituições do campo em si.

Clique aqui para acessar a publicação.

Sobre a Aliança pelos Investimentos e Negócios de Impacto

A Aliança pelos Investimentos e Negócios de Impacto identifica, conecta e apoia temas e organizações estratégicos para o fortalecimento deste campo no Brasil. O ICE (Instituto de Cidadania Empresarial) atua como sua diretoria executiva desde sua criação em 2014.

Sua missão é articular sua rede de relações para atrair investidores, empreendedores, governos e parceiros para que façam acontecer modelos de negócios rentáveis que resolvam problemas sociais ou ambientais e, com isso, mudem a mentalidade sobre como gerenciar recursos e necessidades da sociedade.

Assine nossa neswletter