Oportunidades

Edital vai fortalecer iniciativas lideradas por mulheres para o enfrentamento da violência doméstica

1 mins de leitura

Em todo o mundo, policiais, equipes de apoio a vitimas, movimentos de mulheres, a ONU e outras organizações relatam um crescimento da violência doméstica durante as quarentenas ocorridas pelo coronavírus. Sabemos que os números estão crescendo e o cenário é bastante angustiante, mas esse é um problema histórico no Brasil e no mundo, não apenas durante a pandemia.

Para enfrentar o problemas da violência doméstica, é essencial fortalecer aqueles que cuidam e apoiam as pessoas que estão em situação de violência, em sua maioria, mulheres.

Diante disso, a Ambev lança o edital Ambev pelo enfrentamento à violência doméstica, com o objetivo de reconhecer e fortalecer iniciativas da sociedade civil lideradas por mulheres que estejam propondo soluções para o enfrentamento da violência doméstica, em suas diferentes dimensões: física, psicológica, sexual, moral e patrimonial.

A chamada é voltada para organizações formalizadas, podendo ser Organizações da Sociedade Civil sem fins lucrativos (OSs, Associações, OSCIPs), empresas individuais e societárias de responsabilidade limitada e microempreendedor individual com foco em impacto social, inclusive cooperativas, devidamente regularizadas. É necessário atuar no Brasil e ter, no mínimo, 2 (dois) anos de atividade. 

O edital oferecerá apoio financeiro como forma de apoiar a atuação de 10 a 15 organizações e possibilitar que o impacto social positivo seja consistente.

As inscrições vão até o dia 28/04 e podem ser feitas pelo Portal Prosas. Clique aqui para acessar a página do edital.

Essa oportunidade foi compartilhada em parceria com o portal Prosas.
Assine nossa neswletter