Negócios de impactoOportunidadesSustentabilidade

Bemtevi lança chamada para apoiar negócios sociais pelo clima

1 mins de leitura

Fomentadora de negócios sociais vai apoiar pequenos empreendedores engajados em negócios sociais com soluções sustentáveis para os desafios ambientais

Visando fortalecer o enfrentamento da crise climática, a Bemtevi, organização fomentadora de negócios sociais, lançou a chamada “Negócios Sociais pelo Clima: Fortalecendo os Pequenos que Inspiram e Transformam”. A iniciativa tem como objetivo oferecer suporte e fortalecimento a pequenos empreendedores engajados em Negócios Sociais com soluções sustentáveis para os desafios ambientais, por meio de um programa de orientação e aceleração conhecido como a “Jornada de Amadurecimento”.

A chamada vai apoiar 10 organizações que atuam nas áreas de Agricultura Sustentável, Conscientização Ambiental e/ou Preservação de Florestas, por meio da Jornada Bemtevi. O programa tem como foco aprimorar e desenvolver seus Planos de Negócio, promovendo o crescimento e a eficácia de seus projetos e equipes.

As organizações selecionadas receberão nove meses de orientação e aceleração totalmente gratuitos, com a equipe da Bemtevi prestando assistência, fornecendo modelos, realizando avaliações, facilitando o processo e sugerindo direções, sempre com o objetivo de apoiar a elaboração e execução do Plano de Negócio por parte dos empreendedores e suas equipes.

A participação na chamada é inteiramente voluntária e não implica em qualquer custo para os proponentes. Além disso, caso sejam selecionados, a participação na Jornada continuará sendo voluntária e sem custos.

As inscrições ficam abertas até 22 de novembro. Para obter mais informações, acessar o regulamento completo e fazer a sua inscrição, acesse a página da chamada no Prosas.

Assine nossa neswletter