BNB divulga propostas selecionadas no edital de apoio à inovação para combate ao novo coronavírus

15 de junho de 2020

Por Impacta Nordeste


O Banco do Nordeste tornou público o resultado final da etapa de seleção das propostas do edital de subvenção econômica em apoio à inovação para combate ao novo coronavírus. O edital lançado no dia 15 de abril por meio do Fundo de Desenvolvimento Econômico, Científico, Tecnológico e de Inovação (Fundeci), tem como objetivo fomentar o desenvolvimento de soluções que contribuam para pesquisa e inovação no combate à doença e aos seus efeitos sobre o sistema de saúde, do bem-estar social e produtivo.

Ao todo, foram classificados 17 (dezessete) projetos. Sete projetos são do Ceará; quatro de Pernambuco; três da Bahia; duas do Rio Grande do Norte; e uma de Sergipe. Os recursos, no valor de R$ 5 milhões, destinam-se a micro, pequena e pequena-média empresas, a título de subvenção econômica e em caráter não reembolsável. Além dos 17 (dezessete) projetos classificados, foi formado um banco com 25 (vinte e cinco) projetos classificáveis, que serão chamados, desde que haja saldo remanescente dos recursos previstos neste Edital.

Os projetos selecionados apresentam soluções que contribuem para o tratamento da Covid-19, como respiradores artificiais, soluções para otimizar protocolos de atendimento a pacientes e desenvolvimento de ferramentas que permitam o diagnóstico de forma remota (telemedicina).

Também foram selecionadas soluções para reduzir a capacidade de proliferação da Covid-19 com tecnologias voltadas para limpeza e desinfecção de ambientes, assim como soluções para facilitar a transformação digital das empresas, permitindo sobrevivência e competitividade em situação de crise provocada pela pandemia.

Para conferir a lista completa das empresas selecionadas, clique aqui.

Gostou do nosso site? Siga o Impacta Nordeste, assine a nossa newsletter e compartilhe com os amigos!